280 missionários inauguram, nas areias de São Vicente, a 8ª Missão Jesus no Litoral

A tarde do segundo dia da 8ª edição do Jesus no Litoral, no Estado de São Paulo, foi marcada pelo tradicional “arrastão” na praia, quando os 280 jovens missionários, impulsionados pela alegria do Espírito Santo, são movidos a caminhar pela areia inaugurando e reconhecendo o campo de missão, em formação, cantando o querigma – hino da missão.

Orações de louvor e súplicas pela ação do Espírito Santo foram levantadas após o “arrastão”, ainda na praia, levando missionários e banhistas a viver, mesmo sob um calor de quase 40 graus, a verdadeira experiência do amor de Deus.

“Uma experiência fantástica, diante das mais diversas reações das pessoas que nos veem, é uma emoção que invade sem ter como definir” partilhou Letícia Tamara, 22 anos, participante do grupo de oração “Oásis”, da Arquidiocese de Botucatu.

Já a veterana Leiliane Veríssimo, missionária da Diocese de Santo Amaro e participante do grupo de oração “Chamas do Amor”, 26 anos, participa pela terceira vez do Jesus no Litoral, ressaltou a entrega de cada missionário, mesmo diante de banhistas mais fechados, em relação as últimas edições.

Durante os cinquenta minutos em que os missionários estiveram nas areias da Praia de Itararé proclamaram o senhorio de Jesus e consagraram o local ao poder de Deus, contagiando quem estava mais próximo a rezar junto e acompanhar as movimentações, com curiosidade.

A expectativa do próximo já arde nos corações dos jovens, em São Vicente (SP), e será atendida no último dia de missão na conclusão desta edição do Jesus no Litoral, no dia 4 de janeiro.

Texto e fotos: Assessoria do Ministério Jovem do Estado de São Paulo.

Fonte : www.rccsp.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *