50 Anos de Evangelização! Viva a Diocese de Jundiaí!

É tempo de festa e de alegria!

E chegou o grande dia. Meio século se passou e cheia de Graça a Diocese de Jundiaí comemorou seu Jubileu de Ouro.

A Festa Jubilar da Diocese de Jundiaí contou com a presença de uma multidão de fiéis no Ginásio de Esportes Dr. Nocolino de Lucca (Bolão), em Jundiaí, para comemorar com alegria esse momento histórico. A celebração uniu as pessoas vindas de todas as partes do território diocesano. Segundo a organização da celebração, perto de nove mil pessoas passaram pelo Ginásio do Bolão na manhã deste domingo.

Quem participou do evento neste domingo dia 8 de janeiro percebeu o amor, a paz e a alegria predominando naquele ambiente festivo. Foi um grande acontecimento de integração e partilha. Foi também, e especialmente, um encontro de gerações. No meio da multidão encontravam-se leigos que vivenciaram o nascimento da Diocese e outros pioneiros dessa história. No clero, também estavam personalidades que testemunharam os atos de criação e instalação desta Igreja Particular, uma atenção para Dom Osvaldo Giuntini, Bispo emérito de Marília, que à época da criação da Diocese de Jundiaí compôs a Comissão Central Diocesana, o Conselho Presbiteral e o Colégio dos Consultores e neste domingo retornou a Jundiaí para comemorar o Jubileu.

A missa festiva foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e concelebrada por Dom Odilo Pedro Scherer (Arcebispo de São Paulo), Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues (Administrador Apostólico de Sorocaba), Dom Gil Antônio Moreira (quarto Bispo diocesano e atual Arcebispo de Juiz de Fora – MG); pelos Bispos Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias (Colatina-ES), Dom Walter Carrijo, SDS, (Bispo Emérito de Brejo-MA), Dom Osvaldo Giuntini, (Bispo Emérito de Marília -SP), Dom José Moreira Melo (Bispo Emérito de Itapeva-SP), Dom Arnaldo Carvalheiro Neto (Bispo de Itapeva-SP), Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR (Bispo de Itapetininga-SP), Dom José Luiz Bertanha, SVD( Bispo de Registro-SP), Dom Fernando Mason (Bispo de Piracicaba-SP), Dom Abade Matias (Mosteiro São Bento-SP), Dom Pedro Luiz Stringhini, (Bispo de Mogi das Cruzes-SP) e Dom Júlio Endi Akaminie, nomeado recentemente Arcebispo de Sorocaba, e presbíteros.

Continuar a Caminhada Evangelizadora e anunciar a Boa Nova do Reino

Nesse momento de festa, a Diocese de Jundiaí anuncia o Evangelho favorecendo vida plena para todos e se mostra preparada para continuar a sua caminhada evangelizadora anunciando a Boa Nova do Reino.

“A celebração dos 50 anos da Diocese de Jundiaí foi momento propício para se alegrar com tudo que conquistamos e realizamos e também momento de reconhecer nossos erros e nossas limitações. Mas acima de tudo é tempo de realizar a vontade de Deus no momento da história. É tempo de feste e de alegria!”, disse o coordenador da Ação Evangelizadora, e da Comissão Jubilar, padre Leandro Megeto.

Construindo um história

Desde 2014, a Diocese cumpre um calendário de atividades alusivas ao ano do seu cinquentenário e de atividades pastorais. Neste Ano Santo, bispos, padres, religiosos e religiosas, seminaristas, candidatos ao diaconato permanente, lideranças e fiéis leigos e leigas foram chamados. A Diocese também se lembrou dos seus bispos e padres falecidos que ajudaram a construir meio século de história.

O ponto alto do jubileu foi a celebração Eucarística, um dia para ficar na memória preparado com muito cuidado para os diocesanos das 11 cidades, representantes das 66 paróquias e uma área pastoral.

Parabéns, Diocese de Jundiaí!

Parabéns a todos os que fazem parte desta grande família!

Deus seja louvado pela Diocese de Jundiaí.

Fonte : www.dj.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *