Aconteceu: Assembleia Estadual RCC SP

Aconteceu neste final de semana, 28 a 30 de novembro, na cidade de Bebedouro – Diocese de Jaboticabal, SP, a Assembleia Estadual da RCC SP que realizou oficialmente a transição de coordenadores para o novo biênio.

É tempo de celebrar as maravilhas que Deus nos prodigalizou durante estes últimos anos. É tempo favorável de celebrar a unidade realizada pelo Espírito Santo aqui em nosso Estado!

Nesta Assembleia Estadual, nos reunimos como irmãos para compartilharmos nossas alegrias dentro do ministério de coordenação e olharmos para o novo horizonte que Deus coloca diante de nosso Movimento, agora sob a responsabilidade da nova coordenação que estará nos conduzindo no próximo biênio.

Há muitas coisas que foram celebradas: a unidade, santidade, missão e fidelidade manifestada pelos membros de nossos grupos de oração e diocese; o testemunho de participação em tudo aquilo que a RCC conseguiu realizar aqui em nossas dioceses, sobretudo, o Dia consagrado pela Missão, ocasião que conseguiu mobilizar milhares de carismáticos levando-os à oração, jejum, intercessão e colaboração financeira com o Projeto missionário da RCC Brasil e São Paulo.

Também, celebramos o vigor da Renovação Carismática Católica que continua levando a experiência de batismo no Espírito Santo a inúmeras pessoas através de nossos grupos de oração e novas comunidades.

De modo especial, vivenciamos um marco na RCC, pois a transição madura de uma coordenação para a outra revela a maturidade de um Movimento que sabe acolher o novo sem romper com aquilo que já foi realizado, ou seja, a maturidade de dar continuidade a obra do Espírito Santo, abraçando as novidades que Ele mesmo sempre manifesta em cada novo tempo.

Houve uma celebração especial de transição de coordenação: a Estadual, em que o Rogerio Santos, atual presidente, entregou de modo simbólico à Lucimar Maziero a responsabilidade de presidência do Conselho Estadual; e as diocesanas, daquelas dioceses em que ocorreu eleição de novos coordenadores.

Também houve o momento de transição dos ministérios estaduais e foram definidos os nomes daqueles que comporão a coordenação ministerial para o próximo biênio:

Artes – Evandir/Diocese de Santo André

Comunicação Social – João César/Diocese de Jundiaí

Cura e Libertação – Rita/Arquidiocese de Sorocaba

Crianças – Cintia/Diocese de São José dos Campos

Cristo Sacerdote – Pe. Milton Rogério/Diocese de Jundiaí

Famílias – André e Jacqueline/Diocese de Franca

Fé e Política – Ednei Alves/Diocese de Osasco

Formação – André Ribeiro/Diocese de Bauru

Intercessão – Maria Mantovani/Arquidiocese de Campinas

Jovem – Adriano Gonçalves/Diocese de Jundiaí

Pregação – Washington Cardoso/Diocese de São João da Boa Vista

Promoção Humana – Cathia Pizzinatto/Diocese de Piracicaba

A RCC SP se alegra com a escolha desses irmãos e louva a Deus por todos aqueles que intercederam.

Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

POR JOÃO CÉSAR LEONARDI (Coordenador Estadual do MCS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *