Artistas mexicanos lançam CD em homenagem ao Papa

Para dar boas-vindas ao Papa Francisco, que visitará o México no próximo mês, artistas mexicanos emprestaram a sua voz para dar vida a um álbum musical cuja parte da venda será revertida ao Hospital Infantil “Federico Gómez”, na Cidade do México. Com o título “México se enche de luz”, o CD contará com 16 faixas, sendo quatro inéditas.

A gravação foi idealizada pela primeira-dama do México, Angélica Rivera, que disse ser uma forma de homenagear o Pontífice. “Quando houve a confirmação de que o Papa viria ao México – afirmou ela durante o lançamento do trabalho –, pensei que poderíamos presenteá-lo.”

Mensagem do Papa ao povo mexicano

De acordo com Rivera, a canção “Luz” é a faixa principal de todo o trabalho. “É uma canção que chega ao coração. Quando a escutei pela primeira vez, me emocionei muito”, declarou a primeira-dama. O presidente da empresa Sony Music Entertainment do México, Roberto López, relatou que a canção “busca refletir o estado de ânimo” com que o povo mexicano receberá o Papa Francisco.

“Luz vem com a mesma mensagem do Papa, que convida a espalhar a fé, a esperança e o amor, especialmente ao mais necessitados”, destacou López.

Ao todo, vinte artistas participaram da gravação do CD, entre Carla Mauri, Diego Verdaguer, Ana Victoria e o grupo Pandora. Entre as faixas do álbum, estão “Céu aberto”, “Minha estrela guia” e “Francisco” que também farão parte do repertório musical para a visita do Papa ao México, que ocorre entre os dias 12 e 17 de fevereiro.

São João Paulo II, que esteve no país em cinco oportunidades, também é bastante lembrado no álbum. “Sempre fiel” e “O rosto do amor” são faixas, por exemplo, que recordam as passagens do santo pelo México.

Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *