Assembleia Estadual: Onazir fala sobre a vocação do Conselheiro Estadual

“Cada um de nós é único e irrepetível. O seu chamado é único e irrepetível, assim como, os dons concedidos por Deus a você e o seu jeito único e irrepetível de ser”, disse Onazir Assunção, secretário-geral da RCC Brasil, aos conselheiros. Na manhã deste sábado (17/09), ele conduziu a primeira colocação do dia a respeito da “Vocação do Conselheiro Estadual”. No período da tarde, Onazir irá conduzir a eleição da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da RCC São Paulo. A assembleia estadual segue até este domingo (18/09) na Casa de Retiros Bom Pastor, em Bebedouro (SP), na diocese de Jaboticabal.

Onazir afirmou que o “Conselho Estadual é o organismo representativo da Renovação Carismática Católica de São Paulo, mas é também um organismo de serviço. Serviço este de escuta e discernimento de ações e decisões junto ao Conselho Estadual, conforme as orientações do Conselho Nacional, e é a partir disso que a vida da RCC toma forma”. Se dirigindo aos conselheiros, ele disse ainda, que “a vocação da Renovação Carismática é salvar almas e não podemos nos esquecer disso!”.

Segundo ele, entre as atribuições do conselheiro está “participar das reuniões do Conselho do início ao fim, além de aconselhar, refletir, tomar decisões conjuntamente e fazer cumpri-las até que elas aconteçam nos grupos de oração”. O secretário deu especial atenção aos Grupos de Oração ao exortá-los sobre a graça de estado e que esta graça confere uma autoridade especial para conduzir o povo de sua diocese.

Com a leitura da “parábola dos talentos” (Mt 25, 19 – 30), no evangelho de São Mateus, Onazir reforçou o chamado que Deus fez a cada conselheiro. “Temos que ter em mente que nosso nome foi discernido em oração, ou seja, foi Deus que nos escolheu e Ele espera que [nós] demos frutos. Temos uma responsabilidade muito grande para com o povo que Deus nos confiou, não podemos perder o amor pelas almas de nossos irmãos”, pontuou.

A primeira colocação do dia foi encerrada com um momento de oração clamando o Espírito Santo sobre os conselheiros para renovar esta graça de estado da coordenação sobre cada um.

Fonte :http: www.rccsp.org.br

POR ARIANA AYRES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *