Assembleia Estadual RCC SP

No final de semana dos dias 13 a 15 de março, o Conselho Estadual da RCC SP esteve reunido em Assembleia na cidade de Bebedouro, Diocese de Jaboticabal/SP.

Tivemos a graça da presença de 39 dioceses e mais os ministérios estaduais. Foi um período de oração, partilhas, apontamentos, reflexões, prestações de contas e encaminhamentos.

Como sabemos a Renovação Carismática Católica sempre busca responder o apelo da Igreja, sobretudo na voz do papa. No final de semana que acontecia a Assembleia estávamos nos dias que papa Francisco pedia para nos unir em oração. Este pedido foi feito na mensagem para quaresma: “Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa 24 horas para o Senhor, que espero se celebre em toda a Igreja – mesmo a nível diocesano – nos dias 13 e 14 de Março, pretende dar expressão a esta necessidade da oração”.
Em resposta a este pedido todo o Conselho Estadual fez vigília de oração durante a madrugada de 13 para 14 de março.

Padre Milton Rogério, Diocese de Jundiaí, coordenador estadual do ministério Cristo Sacerdote celebrou a Santa Missa de abertura na sexta e também no sábado, fomos agraciados com a liturgia que nos convidava a voltar para o Senhor e a refletir como estamos ouvindo o Senhor, nos levando a refletir: em nossa missão de quem tem sido a voz que estamos ouvindo?

Outro momento importante foi a fala de nossa presidente nacional do movimento Katia R. Zavaris, que partilhou conosco sobre o momento atual da RCC, nos preparando e nos motivando Rumo ao Jubileu dos 50 anos. Como palavra profética para nosso estado, Kátia partilhou que o “Senhor nos dá CORAGEM para enfrentar os desafios. Precisamos estar unidos pois não haverá levante sem unidade”.

Katia aproveitou a oportunidade para agradecer nosso estado pelos auxílios com as missões da RCC BRASIL em função da Ação Dia Consagrado pela Missão que realizamos no ano de 2014. Termina conclamando o potencial de evangelização, proporcionando ao povo de Deus um autentico batismo no Espírito Santo, pois somente assim podemos vivemos verdadeira conversão, mudança de vida. Uma assembleia é sempre uma oportunidade de tomar decisões de vida, tanto pessoal como para o movimento.

Celebrar 50 anos, é olhar para história do povo de Deus é verificar que este é um tempo de atravessar o Rio Jordão e tomar posse da terra prometida. Vamos agir estrategicamente no Espírito. Estar atentos aos grupos de Oração, principalmente focando as primeiras experiências de evangelização e acontecimento de Deus na vida das pessoas: Seminário de Vida no Espírito, Experiência de Oração, Aprofundamento de Dons.

No decorrer da assembleia também tivemos a oportunidade de ouvir os coordenadores de ministérios que brevemente nos partilhava como estava os trabalhos e refletimos como esta a evangelização da RCC SP. Esta reflexão foi um levantamento prévio para rever nossas ações e nos auxiliar na construção de  melhorias na evangelização.

Ao finalizar a assembleia, Rogério Santos (ex-presidente do conselho estadual), contribuiu falando sobre nossa visão de liderança, o quanto precisamos assumir a verdade e permitir que ela nos ilumine sem levar a julgamento os acontecimentos.

Vários foram os momentos importantes nesta assembleia, percebemos que realmente o senhor continua sua obra de unidade em nosso meio, agora nos conduzindo para passos mais maduros na evangelização, espiritualidade e administrar no Espírito.

Por João Cesar Leonardi( Coordenador Estadual do MCS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *