Câmara de Louveira sediou apresentação da CFE 2016

A Câmara Municipal de Louveira sediou no dia 12 de fevereiro, a apresentação do tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que é “Casa Comum. Nossa Responsabilidade”.

O evento faz parte de uma programação da coordenação diocesana da CFE 2016, que será levada às 11 câmaras municipais das cidades do território da Diocese de Jundiaí.

O vereador Estanilau Steck, representando o presidente da Câmara, junto aos vereadores Alan Jacui e Professora Clarice, aos padres Jose Ignácio Sonsini, vigário paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Leandro Megeto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, diácono Tolentino dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e Santo Antônio de Pádua, e Dolaine Santos, coordenadora da CF Diocesana, formaram a mesa dos trrabalhos.

Na abertura, houve momento de oração, com a leitura da profecia de Amós, seguido da exortação pelo padre Sonsini. Falando sobre o tema da CF, o padre Leandro Megeto falou da ação ecumênica entre as Igrejas do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC) e da questão do meio ambiente e saneamento básico.

Disse ainda que ligado ao problema mundial de saneamento, é muito preocupante a situação no Brasil e no mundo, sobre a proliferação do mosquito aeds egypt, que se prolifera em água parada e transmite várias doenças. Citou a recomendação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aos bispos e aos participantes das igrejas e todo o povo de Deus, no sentido de recomendar e colocar em prática ações que diminuam a proliferação de focos do mosquito.

Foi apresentado um vídeo sobre alguns projetos bem sucedidos no tratamento de esgotos e saneamento básico, e apresentado o trabalho da ONG Trata Brasil que realiza trabalhos de pesquisa em todo o Estado de São Paulo e disponibiliza dados recentes de como está atualmente a situação sobre saneamento nas 11 cidades do território diocesano.

O evento terminou com uma oração ecumênica e com informações da coordenadora diocesana da CFE 2016, Dolaine Santos, sobre as visitas nas outras cidades da Diocese der Jundiaí.

Colaboração: Reinaldo Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *