Casa Monte Sinai

CASA DE ORAÇÃO MONTE SINAI

Na década de 90, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Jundiaí cresceu muito e não tinha uma casa de oração para realizar os seus retiros espirituais e encontros, e começou a ter algumas dificuldades devido ao grande número de participantes.

O Conselho Diocesano que estava atuante na época resolveu comprar um terreno para poder construir uma casa de oração. Surgiu então a oportunidade da compra de um terreno no bairro do Caxambu, em Jundiaí. Mas por causa de uma lei municipal que definia que aquele terreno era uma área de reserva ambiental, a Renovação Carismática Católica foi impedida de fazer a sua construção.

Houve então a sugestão de comprar outro terreno em lugar apropriado. Foi apresentada para o conselho da Renovação Carismática Católica uma senhora, que possuía muitas terras em Jundiaí, e foi iniciado o processo de negociação da compra de um novo terreno. O terreno oferecido possuía 20 mil metros quadrados. Como a Renovação Carismática Católica não tinha dinheiro, pois o pouco que tinha havia sido empregado no terreno do Caxambu, sempre movidos pela ação do Espírito Santo, foram em busca de uma nova proposta. E esta senhora, que era muito católica, reduziu significativamente o valor, mas vendo que o movimento não tinha como assumir aquela dívida, ela fez uma outra proposta, pedindo somente 40% do  valor inicialmente pedido pelo terreno. Por ser uma mulher de Deus e querer colaborar com a obra de evangelização, ela aceitou a contraproposta feita pelo Conselho Diocesano de pagar uma parte de entrada e dividir o restante em 20 meses, até que o terreno do Caxambu fosse vendido. Quando venderam o terreno do Caxambu, quase 4 meses depois, quitaram o restante da dívida, como o combinado. Com o terreno pago, começaram a trabalhar para a construção da Casa Monte Sinai, arrecadando valores com carnês de colaboração espontânea.

Meu querido(a) irmão(ã), queremos agradecer a Deus por Ele nos ter dado este presente que é a CASA DE ORAÇÃO MONTE SINAI, onde muitos de nós já vivemos maravilhosas experiências do amor de Deus e desejamos que muitas outras pessoas possam também viver esta graça. E queremos agradecer a todo membro da Renovação Carismática Católica da Diocese de Jundiaí, que até hoje tem colaborado com esta obra de Deus.

E nós não podemos parar! O Senhor nos dá a ordem de prosseguirmos com tudo aquilo que foi realizado pelas coordenações anteriores. Para isso, iniciaremos uma nova etapa de ampliação de nossa casa de oração, lançando em toda a Diocese o Projeto “CONQUISTANDO A TERRA PROMETIDA”.

Clique Aqui e saiba mais notícias da Casa Monte Sinai.


Uma tecnologia: