CF 2015 chega a Câmara de Jundiaí

Com o tema Fraternidade: Igreja e   Sociedade – “Eu vim para servir”  a Campanha da Fraternidade -CF-2015 foi apresentada na noite desta terça-feira, 17 de março, na Câmara de vereadores de Jundiaí.

Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, acompanhado dos padres Leandro Megeto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, e Márcio Felipe de Souza Alves, assessor de imprensada Diocese, além da coordenadora diocesana da CF, Dolaine Coimbra Santos, e agentes paroquiais, representaram a Igreja de Jundiaí.

Ao ocupar a tribuna, Dom Vicente defendeu a reforma política. Sobre as recentes manifestações populares ocorridas pelo país, disse que “Deus escuta o clamor do povo” e que é “bom ver o povo nas ruas”.

O Bispo diocesano também convidou os vereadores da cidade para aderirem ao movimento da reforma política. Já o padre Leandro Megeto disse que a Igreja quer esta reforma com participação democrática e quer ajudar e participar.

 Reforma Política

O Projeto de Reforma Política que conta com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil cobra medidas urgentes, entre elas:

1) afastar a influência do poder econômico das eleições, proibindo a doação de empresas;

(2) necessidade de reformular o sistema político, incluindo a questão de gênero e estimular a participação dos grupos sub-representados;

(3) regulamentação do artigo 14 da Constituição, em favor da democracia direta;

(4) melhorar o sistema político partidário, aumentando a participação de militantes e filiados em torno de um programa político;

(5) fidelidade partidária programática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *