Congresso Jovem e Retiro de Coordenadores marcam o Final de Semana da RCC Diocese de Jundiaí.

A Renovação Carismática Católica  da Diocese de Jundiaí  viveu um final de semana marcado por muitas graças e bênçãos de Deus derramadas sobre jovens e servos que tiveram a oportunidade de participar do Congresso Jovem e do Retiro para Coordenadores  de Grupos de Oração e de Núcleos.

O Congresso , promovido pelo Ministério Jovem Diocesano ,aconteceu na Escola Técnica Vasco Antônio  Venchiarutti (Etevav), no bairro Terra Preta, em Jundiaí-SP. O encontro iniciou-se na sexta-feira dia 05 de junho  e terminou na tarde deste domingo ,dia 07 de junho. Cerca de 100 jovens  da nossa Diocese puderam aprofundar  seus conhecimentos e espiritualidade , acompanhando palestras e pregações ministradas por vários  pregadores  , dentre eles ,o Coordenador  Estadual do Ministério Jovem da RCC-SP,Adriano Gonçalves  e o professor Felipe Nery.

Já o Retiro para Coordenadores de Grupos e de Núcleos foi realizado na Casa de Oração Monte Sinai, no bairro Água Doce , também em Jundiaí . Com a  presença de mais de 300 servos  o retiro foi aberto na manhã do último sábado ,06 de junho, com Santa missa presidida pelo Assessor Eclesiástico da RCC Diocese de Jundiaí, Padre Milton Rogério.

No sábado, a  Coordenadora Estadual da RCC-SP, Lucimar Mazieiro, ministrou pregações falando da importância  do coordenador a frente do grupo de oração e como deve ser a sua coordenação . Foram abordados os seguintes temas : Apaixonados  por Jesus ;Servo Voluntário ou Servo Chamado; Grupo de Oração , o amor de Deus em ação ; e Adoração:Fundamento da RCC. Na parte da noite , os participantes do retiro puderam acompanhar uma palestra com o professor Felipe Nery , que falou sobre a Ideologia de Gênero , trazendo importantes esclarecimentos  sobre o assunto e os perigos que o mesmo representa para as nossas famílias e para a sociedade.

No Domingo , o dia  começou novamente com Santa Missa presidida por padre Milton Rogério que exortou os servos da RCC a ouvirem a voz de Deus e não se deixarem levar pelas vozes  nos afastam da família de Jesus  Cristo .

Após a missa dominical, a Coordenadora Diocesana , Tatiana Coraine, aproveitou  para falar do  andamento do projeto Conquistando a Terra Prometida , fazer esclarecimentos  sobre o movimento na  Diocese , e também motivou os coordenadores a se mobilizarem para levar os participantes de seu grupo ao Cenáculo Diocesano, que celebrará os 25 anos do evento e os 40 anos da Renovação Carismática Católica na nossa  Diocese .

Encerrando o retiro , o Coordenador Esta dual do Ministério de Pregação , Washington Cardoso de Deus , desenvolveu os temas  : Missão  do Coordenador e falou sobre o Rema  para o Movimento da Renovação Carismática do Brasil , neste ano : Se Vivemos pelo Espírito Andemos de Acordo com o Espírito . Ao falar sobre a missão do coordenador , Washignton  destacou a importância do Grupo de Oração , célula principal do movimento, lembrando a necessidade de os participantes serem inseridos em todas a formações propostas , para que todos tenham uma caminhada sólida e frutuosa.

Para os Interessados ,  os audios  gravados  durante o Retiro de coordenadores , podem ser ouvidos no  nosso site : www.rccjundiai.com.br.

Evaldo Cunha

Ministério de Comunicação Social /RCC Diocese de Jundiaí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *