Conta do Papa no twitter completa três anos

A conta oficial do Papa no twitter completa três anos. Em 12 de dezembro de 2012, o Papa emérito publicava a primeira mensagem para concretizar a auspiciada ação de evangelização nas redes sociais.

“Caros amigos, é com alegria que me uno a vocês por meio do Twitter. Obrigado pela generosa resposta. Abençoo a todos de coração”, escreveu Bento XVI.

O exórdio na famosa plataforma teve repercussão global: em poucos meses o número de seguidores nas nove contas oficiais chegou a 3 milhões. Um grande sucesso, afirmara Dom Carlo Maria Celli, ao comparar a estreia na rede social com a primeira mensagem do Papa Pio XI na Rádio Vaticano, em 1931.

Pioneirismo
Todavia, o primeiro tuíte em absoluto lançado por um Pontífice (em inglês e italiano), foi publicado em 28 de junho de 2011 para inaugurar o portal news.va.

Por meio da conta @news_va_it, Bento XVI escreveu: “Caros amigos: acabo de inaugurar o news.va. Deus seja louvado! Com as minhas orações e a minha benção, Benedictus XVI”.

O Papa Francisco herdou a conta “@Pontifex” após a eleição e lançou sua primeira mensagem em 17 de março de 2013. “Caros amigos, agradeço todos de coração e peço que continuem a rezar por mim. Papa Francisco”.

@Pontifex_pt
De fato, durante o Pontificado, Francisco tem utilizado a conta no Twitter com frequência para se comunicar de maneira instantânea com seus milhões de seguidores. Somente em língua portuguesa, a conta do Papa tem mais de 1,7 milhão de seguidores.

Em sua mensagem para o Dia das Comunicações Sociais do ano passado, Francisco afirmou: “Particularmente, a internet pode oferecer de encontro e de solidariedade entre todos; e isto é uma coisa boa, é um dom de Deus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *