Coordenadores diocesanos participam de workshop na Sede Nacional

As tardes de quinta e sexta-feira, no Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios, foram dedicadas aos workshops. No primeiro dia, os coordenadores diocesanos foram à Sede Nacional da RCCBRASIL, para conhecerem mais sobre a obra. Já no segundo, foram tratados temas específicos para lideranças.

O workshop começou com a fala e acolhida da presidente do Conselho Nacional, Katia Zavaris, que manifestou sua alegria pela grande presença dos coordenadores no evento.

Logo após, tomou a palavra o responsável pela construção da Sede, Luiz César, que ressaltou: “Este é o tempo. Este é o lugar”. Em sua apresentação, o semeador falou dos investimentos em relacionamento com os colaboradores, como os cartões de agradecimento e aniversário e o boletim de notícias trimestral.

Luiz César abordou sobre a atualização dalto cadastro dos colaboradores, a qual o Escritório Nacional tem se empenhado em organizar. Anunciou também que o informativo sobre a Sede Nacional terá um espaço dedicado à prestação de contas para trazer transparência aos serviços da Nossa Casa, Nossa Bênção.

O conselheiro ainda tratou sobre as divulgações que serão intensificadas, como por exemplo, a presença nos materiais de formação e envio da Revista Renovação para todos os colaboradores. Foi também apresentado alguns dados de colaboração, como o percentual arrecadado por estados e números de carnês.

O coordenador diocesano de Palmas/TO e Engenheiro Ambiental, Murilo de Carvalho, apresentou informações sobre licenças e cuidados ambientais que são necessários para o desenvolvimento da obra. Ele esclareceu algumas dúvidas e, em seguida, abriu para um momento de perguntas.

Kellen Nishihira, membro do Grupo de Oração Sal e Luz, coordenadora diocesana de Rio Branco e também estadual do Acre, afirma que foi muito bom o workshop e ressalta: “abriu nossa visão espiritual, deixando de lado a visão humana”.

Luiz Cezar demonstra alegria pela presença de mais de 90% da coordenação no workshop: “Recebemos uma resposta positiva dos coordenadores. A recepção de tudo o que falamos foi uma libertação”.

“Eu tinha curiosidade de como estão sendo investidas as colaborações e tinham questionamentos da diocese que eu não sabia responder. Mas hoje está transparente. Hoje eu sei como orientar e incentivar”, salienta Richardson Cesconetto, coordenador diocesano de Tubarão/SC, do Grupo de Oração Renascer em Cristo.

No momento final, Katia motivou os coordenadores a rezarem pela construção da Sede Nacional da RCCBRASIL, professando promessas e prodígios à obra da Nossa Casa, Nossa Bênção.

Já no segundo dia de workshops, os coordenadores diocesanos tiveram a presença de Michelle Moran, presidente do ICCRS, que abordou o papel dos líderes. Também Katia Zavaris estava presente e passou direcionamentos da RCCBRASIL para o ano de 2015.

No segundo momento do workshop, funcionários do Escritório Nacional fizeram a apresentação do novo projeto de arrecadação da RCC do Brasil, que está sendo lançado neste ENF 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *