Criada área pastoral São Vicente de Paulo em Itupeva

O domingo, dia 14 de fevereiro, entrou para a história da Igreja Particular de Jundiaí, com a criação da área pastoral São Vicente de Paulo, na cidade de Itupeva. Sob a presidência do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e com a participação dos padres Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida, pároco, e Jônatas Rodrigues da Silva, vigário paroquial, os fiéis católicos itupevenses comemoraram com celebração eucarística a instalação de nova área pastoral. O ato de instalação fez parte de um trabalho realizado pelo padre Geraldo, a partir de conversa com Dom Vicente, durante período da última visita pastoral, realizada no mês de maio de 2015.

Com a Capela completamente tomada pelos fiéis, o anúncio foi motivo de alegria, porém Dom Vicente alertou para o enorme desafio que os padres e comunidade paroquial estão assumindo.

Com a criação da nova área pastoral, a Paróquia São Sebastião, localizada no centro da cidade, fica com nove comunidades rurais e urbanas sob os cuidados do padre Jônatas, enquanto a área pastoral São Vicente de Paulo, localizada no Bairro Portal Santa Fé, abrange as Comunidades São Vicente de Paulo, Nossa Senhora Aparecida, Sagrado Coração de Jesus, São Camilo de Lellis, São José, São Judas Tadeu, São Roque e Santo Antônio, confiada ao padre Geraldo.

A Criação de uma área pastoral é a primeira etapa para a instalação de uma nova paróquia.

Fonte : www.dj.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *