Cúria Diocesana tem novo moderador

O padre Carlos José Virillo tomou posse como Moderador da Cúria Diocesana, na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro. A cerimônia aconteceu no Anfiteatro Pio XII, na presença dos funcionários e colaboradores e dos padres Jorge Demarchi, ecônomo; Lupércio Batista Martins, assessor da Pastoral dos Funcionários; e Márcio Felipe de Souza Alves, coordenador diocesano do Setor de Comunicação.

Segundo Dom Vicente, a Cúria Diocesana consta dos organismos e pessoas que ajudam o Bispo no governo de toda a diocese, principalmente na direção da ação pastoral, no cuidado da administração da diocese. O padre Moderador é uma dessas pessoas e cabe a ele coordenar as atividades da cúria para que haja harmonia, sincronismo, entre os vários organismos, já que um depende do outro. Ao explicar aos presentes a razão da nomeação e posse do padre Carlos Virillo, o Bispo Diocesano declarou julgar necessário prover o ofício de Moderador a um outro sacerdote, já que até a data de hoje, o padre Jorge Dermarchi acumulava as funções de ecônomo e moderador, além de ser pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, em Jundiaí. A medida visa garantir uma competente direção dos trabalhos e Ofícios da Cúria.

Ao assumir a nova função e sob a luz da Palavra proclamada no momento da posse, padre Carlos disse ter aceito a nova missão porque acredita que “ todos somos padres para sermos pastores do povo de Deus”.

Após a cerimônia, todos participaram de um café de confraternização.

Funcionários da Cúria retornam de férias coletivas

Antes da cerimônia de posse do novo Moderador, os funcionários da Cúria Diocesana, que retornaram do período de férias coletivas também nesta manhã, foram recepcionados pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e pelo assessor da Pastoral dos Funcionários, padre Lupércio Batista Martins.

Todos participaram de um momento de oração e reflexão da Palavra e foram convidados a partilhar as experiências vividas no período de férias, um tempo para renovar as forças e energias.

Por Jussane Cristina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *