Dia do Nascituro terá ato pela Vida

nas 01.fw

O Dia do Nascituro, celebrado em 8 de outubro, é uma homenagem ao novo ser humano, à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe.

A data celebra o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. O objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos”.

Essa reflexão sobre a sacralidade da Vida encerra a Semana Nacional e Diocesana em Defesa da Vida.

Em Itu, o Dia do Nascituro será marcado por um um ato para ressaltar os valores da vida, que será realizado no Auditório do Colégio Divino Salvador, na Praça Divino Salvador, 5, Jardim Paraíso 1, Itu, às 19h30.

Haverá também a palestra de um médico com o tema: “A medicina em defesa da vida”, intercalada com o testemunho cristão de uma família e alguns números musicais.

Em Salto, com o tema “Nascituro: Posso nascer?” e lema: “Porque proteger a VIDA da concepção ao nascimento”, o evento, numa promoção da Câmara Municipal da Estância Turística de Salto, está marcado para acontecer às 19h, no Teatro Giuseppe Verdi, na Rua José Galvão,104, Centro, Salto.

Por JUSSANE CRISTINA (Diocese de Jundiaí )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *