Dom Vicente Costa é Cidadão Saltense

Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, recebeu o Título de Cidadão Saltense, na noite de terça-feira, 25 de novembro. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Salto e contou com a presença dos vereadores, do prefeito Juvenil Cirelli, da vice prefeita Jussara Villaça, do comandante do 50º Batalhão da 3º Cia. da Polícia Militar, Capitão Elton Boarati,  padres, diáconos e convidados.

Dom Vicente recebeu a honraria das mãos do vereador Lafaiete Pinheiro dos Santos, autor da proposta, que concedeu seu título de cidadania.

O Bispo agradeceu ao autor da propositura e a todos os membros do Poder Legislativo Saltense pela aprovação do Projeto que lhe concedeu o título, e também lembrou da primeira impressão que teve da cidade, numa visita feita antes de assumir a Diocese de Jundiaí. ” Estive aqui em Salto pela primeira vez antes mesmo de assumir a Diocese de Jundiaí e nessa visita tive uma maravilhosa impressão sobre essa cidade acolhedora. Gostaria de destacar um trecho do hino de Salto para expressar o que estou sentindo nesta noite: ‘Gente de todas as partes, que aos poucos foi chegando, o meu berço povoou’”, agradeceu Dom Vicente.

O presidente da Câmara, vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, destacou a satisfação da Casa de Leis em entregar o Título de Cidadão Saltense a figura tão importante para a cidade. “Essa noite é muito especial para nossa cidade. Estamos acolhendo um novo cidadão saltense que, de maneira brilhante, vem conduzindo a Igreja Católica em nossa Diocese”, finalizou Garotinho.

Por JUSSANE CRISTINA (Diocese de Jundiaí)

Com informações da Câmara Municipal de Salto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *