Dom Vicente e padre Leandro participam da 79ª Assembleia dos Bispos

Acontece em Aparecida (SP) a 79ª assembleia dos Bispos desde a terça-feira 7 de junho até esta quinta-feira, dia 9.

Da Diocese de Jundiaí participam o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, padre Leandro Megeto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, e o diácono permanente José Carlos Pascoal.

A Missa de Abertura, presidida por Dom Airton José da Silva, foi celebrada na Capela Nossa Senhora da Esperança do Hotel Rainha do Brasil. Dom Airton é presidente do Regional Sul 1 da CNBB e Arcebispo metropolitano de Campinas(SP).

No primeiro dia do encontro, os Bispos e padres presentes estudaram a Exortação Apostólica Pós Sinodal do Papa Francisco Amoris Laetitia no contexto da Misericórdia e da Missão. A assessoria foi do Cardeal Damasceno Assis.

Hoje o dia está sendo dedicado a apresentação dos relatórios das Comissões e Pastorais do Regional, bem como o encaminhamento da proposta Missionaria Ad Gentes para o Regional Sul 1.

Mais de 140 participantes, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral e subsecretários das sub-regiões pastorais, além de representantes dos organismos vinculados ao regional, estão presentes na 79ª Assembleia do regional Sul 1 da CNBB.

Fonte : www.dj.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *