Dom Vicente visita a Comunidade Dominus Salus

Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, realizou sua primeira Visita Canônica à Comunidade Dominus Salus, no último  dia 7 de dezembro, após a sua aprovação inicial Ad Experimentum, ocorrida no mês de Outubro. Juntamente com ele se fizeram presentes padre Carlos José Virillo, assessor diocesano das Novas Comunidades e padre André Krzyzanowski, CR, diretor espiritual.

Para os membros da Comunidade Dominus Salus foi um momento particular de graça, como relembra irmã Michele: “É um momento em que a Dominus Salus pode tocar o próprio Carisma. A presença da Igreja leva-nos a viver a dignidade de filhos, a tocar a essência de nosso Carisma – que professa justamente este retorno à dignidade filial – e coloca-nos no colo do Pai…”.

Irmão Alexandre Mazzali, fundador e moderador da comunidade, também manifesta sua alegria: “Agradeço a Deus por esta Visita Canônica, que representa a voz do Espírito Santo para a Comunidade Dominus Salus, demonstrando o querer do Senhor para nós. E estamos certos da nossa responsabilidade e de que se faz cada vez mais necessário correspondermos ao chamado de Deus”.

Dom Vicente ressalta que a Visita Canônica não é algo que se deva temer, mas trata-se de uma ocasião onde “o ministério episcopal é colocado a serviço da Comunidade para que a Comunidade cada vez mais se una na fé a serviço da Igreja”.

Neste espírito de acolhida mútua, os membros puderam conversar em particular com seu Bispo e ouvir dele suas palavras de pastor e pai.

MEMBROS DA CA

Por fim, encerrando as atividades do dia, dirigiu suas últimas considerações, com a presença do Conselho Geral, exortando os presentes à fidelidade ao Carisma, a viver uma vida digna de acordo com a sua vocação, buscando crescer sempre nas virtudes da humildade, da mansidão, da paciência e do convívio fraterno no vínculo da paz, como nos relembra São Paulo na sua carta aos Efésios, 4,1-7.

Por Jussane Cristina (Colaboração: Ir. Helena Scarabelo ,CDS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *