ENF 2015 terá mais tempo para os workshops

De 21 a 25 de janeiro, a RCCBRASIL realizará mais uma edição do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios. Tradicionalmente, o ENF se destaca como o mais importante evento de formação do ano, pois é nele que são passados todos os direcionamentos a serem trabalhados nos próximos meses, nas dioceses brasileiras.

Baseado nessa dimensão do evento, o Conselho Nacional discerniu que, na edição 2015, os workshops dos Ministérios serão realizados em três tardes: quinta, sexta e sábado. O objetivo dessa ampliação do tempo é proporcionar que os participantes se aprofundem nas formações específicas e alinhamentos de cada Ministério. Em outros anos, os workshops já aconteceram apenas em uma tarde ou em um dia.

O coordenador nacional do Ministério de Formação da RCCBRASIL, Vinícius Simões, destaca que o ENF direciona, logo no início do ano, a vida do Movimento em todas as instâncias. “É um mergulho da RCCBRASIL na moção profética para todo o ano. Assim sendo, é fundamental que os Ministérios tenham mais tempo para dar direcionamentos precisos e formação adequada para seus ministeriados, promovendo, desta forma, a unidade em todo o Movimento”, salienta.

Vinícius explica que, durante os workshops, cada coordenador nacional procura alinhar a atuação de seu respectivo Ministério, de acordo com a sua formação específica. “Isso acontece sempre procurando gerar total unidade com os demais Ministérios e com o Movimento como um todo. Os Ministérios estão todos a serviço do Movimento que é um só; portanto, focam a unidade de direcionamentos, não obstante às suas especificidades”, afirma.Diante disso, é fundamental que o ministeriado participe do workshop de seu respectivo Ministério, de modo a receber orientações e direcionamentos precisos para caminhar em unidade com as instâncias de coordenação e serviço do Ministério.

Inscrições abertas

Há uma semana as inscrições promocionais para o ENF 2015 já estão abertas. Para que possamos acolher bem a todos os participantes, a escolha do workshop será feita no ato da inscrição. No próprio sistema, há um campo com todas as opções de workshops a serem realizados durante o encontro. Após a confirmação da inscrição, não será mais possível fazer a troca desta opção.O Encontro Nacional de Formação acontecerá no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, localizado no Santuário Nacional de Aparecida, interior de São Paulo.

Como tradição nos últimos anos, o evento trabalhará o tema definido pelo Conselho Nacional da RCCBRASIL para o Movimento em 2015: “se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (GL 5,25). Inflamando a Chama rumo ao Jubileu de Ouro da RCC”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *