Mais de 3 milhões de fiéis estiveram com o Papa no Vaticano em 2015

A Prefeitura da Casa Pontifícia divulgou um comunicado informando que, em 2015, mais de 3 milhões de fiéis participaram de diversos encontros com o Papa Francisco. O número é uma estimativa e inclui apenas as audiências realizadas no Vaticano.

Nas audiências gerais, as tradicionais “catequeses” de quarta-feira, foram 704.110 pessoas; nas audiências especiais, 408.760; nas celebrações litúrgicas na Basílica Vaticana e na Praça São Pedro 513.000; e nos Angelus e Regina Coeli, 1.585.000. Estes dados não incluem outros atos com participação dos fiéis, como as viagens apostólicas internacionais (Sri Lanka e Filipinas, Sarajevo, Equador, Bolívia, Paraguai, Cuba, Estados Unidos, Quênia, Uganda e República Centro-Africana) nem aquelas realizadas na Itália ou visitas na diocese de Roma.

No total, o número estimados de fiéis é de 3.210.860. A Prefeitura da Casa Pontifícia recorda que se trata de dados aproximados, calculados com base em pedidos de participação nos encontros com o Papa e nos convites distribuídos pela Prefeitura. Também tem como base o número de presenças em momentos como o Angelus e as grandes celebrações na Praça São Pedro.

A Prefeitura da Casa Pontifícia é o órgão vaticano responsável por organizar todas as audiências solenes do Santo Padre, sejam elas privadas, especiais ou gerais, bem como as visitas permitidas das pessoas ao Papa. Também cabe ao órgão os preparativos quando o Santo Padre sai do Palácio Apostólico para visitar Roma ou a Itália.

Fonte : noticias.cancaonova.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *