Ministério de Fé e Política promove encontro nacional neste Final de Semana

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro, o Ministério de Fé e Política da RCCBRASIL realizará o X Encontro Nacional Católico para magistrados, membros do Ministério Público, servidores da Justiça, da Advocacia Geral e suas famílias. O evento acontecerá no Auditório São Paulo da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista /SP.

Seguindo a moção do Movimento, o tema trabalhado no encontro será: “Completai a minha alegria permanecendo unidos.”, e o lema “Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz” (Efésios 4, 3)”.

Entre as presenças confirmadas estão Ironi Spuldaro, missionário e pregador; professor Felipe Aquino e Luzia Santiago, da Canção Nova. O coordenador nacional do Ministério de Fé e Política, Sérgio Zavaris, também estará presente, junto a Reinaldo Beserra e demais membros do Conselho Nacional.

De acordo com Sérgio, como cristãos católicos que procuram vivenciar a identidade da Renovação Carismática Católica, é necessário que a mensagem do Evangelho seja anunciada a todos os homens, independentemente de sua condição social, cultural e profissional.

“Os operadores do Direito, vocacionados a labutar pela realização e distribuição de Justiça, confrontam-se, em seu dia-a-dia, com a dor, mazelas, conflitos, problemas e limites da sociedade e de seus membros. Sua missão não é das mais fáceis de cumprir. Mas como Cristãos Católicos precisam permanecer como ‘sal da terra e luz do mundo’, na intenção de servir à sociedade”, destaca o coordenador.

Para ele, a fé capacita aquele que crê a lutar mediante o auxílio de uma força quase esquecida ou desconhecida por muitos: a força do Alto, a força do Espírito Santo.

“Venha, pois, participar desse momento especial de unidade com Deus e com os irmãos que escolheram o caminho profissional do serviço público para exercer o Direito enquanto ofício”, convoca Zavaris.

As atividades terão início às 19h da sexta-feira, com acolhida dos participantes, oração e Santa Missa, celebrada por padre Anderson Gomes, diretor espiritual da RCC na Arquidiocese de Vitória/ES. No sábado, a programação terá início às 8h30. Entre as pregações desse dia estão: A religião e o Estado; o Batismo no Espírito Santo, Maria e Amor de Deus. No domingo, o encontro segue até às 13h, com cronograma que inclui momentos de espiritualidade, pregação sobre a missão do cristão no mundo e Santa Missa, que será celebrada pelo padre José Pedro Luchi.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do hotsite do evento. Faça a sua inscrição clicando aqui! A hospedagem ficará por conta de cada participante que poderá buscar opções de hotéis da região.

– Clique aqui para conferir a programação completa do Encontro Nacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *