SANTA MISSA : O EVANGELHO NOS COLOCA NUM ROTEIRO DE CURA INTERIOR.

Na manhã deste domingo , dia 10 de abril , dentro do IX Congresso Diocesano aconteceu a Santa Missa  presidida pelo Padre Anderson Ricardo Silva – Pároco da Paroquia Cristo Redentor  e Celebrada no Centro de Evangelização Arca da Aliança . Ele começou sua homilia dizendo que  com a Palavra do Santo Evangelho deste domingo  podemos entrar em um roteiro de cura interior.” Hoje vemos pelo Evangelho que Pedro e os pescadores estavam desanimados por trabalharem a noite toda e não terem pescado nada. De repente aparece Jesus e pede para eles lançarem as redes do outro lado da barca e o milagre aconteceu. A primeira coisa que fazemos quando nos decepcionamos com o Senhor e passamos por dificuldades por sugestão do inimigo de Deus que vai nos propor para voltarmos a vida velha e passada como vivíamos antes. Quantas pessoas perdidas por quererem voltar a vida velha. Uma vida sem Deus começa a procurar alegrias em tantos lugares e não encontram nada permanecendo com suas redes vazias”.

Disse também que , Jesus está identificando nesse evangelho as fraquezas humanas que nos fazem querer desistir de Deus e abandonar as coisas de Deus, tudo isso por que Jesus ainda não é o centro de nossa vida. Jesus está sempre em segundo plano na nossa vida. Eu submeto Jesus a minha fé e não a fé de Jesus em minha vida.

Vamos querer fazer tantas coisas sem Jesus e no final o que temos a apresentar é nossas redes vazias. Quando estamos mais perdidos Jesus aparece para nos socorrer. Sobre a palavra de Jesus quando Ele ordena para jogar as redes do outro lado o milagre acontece.

Se você esta cansado de sua paróquia, da sua vida, seu grupo de oração e quer voltar a vida velha, Jesus se encontrou com você e pede para você lançar suas redes novamente e ver o milagre Dele acontecer em sua vida.

Mesmo abatido Jesus pede para você lançar a rede por que Ele precisa ser o centro de sua vida, de seu ministério, da sua família, do seu grupo de oração e tudo que realizas. Tudo que é ligado a Jesus precisa ser o centro de nosso coração e nossa vida.

Encontramos inúmeros católicos sofrendo, murmurando por estarem distantes de Jesus e Ele não ser o centro de nossa vida. Temos colocado o dinheiro, os amores, o marido, a esposa, o filho, entre outros no lugar de Jesus.  Jesus precisa ser o centro de nossa vida e libertar-nos dessas paixões que nos prendem.

Não importa quantas pessoas tenham na missa ou em nosso Grupo de Oração, importa fazer o que Jesus ti pede. Manda fogo do Espirito Santo em seu Grupo de Oração e ministério, pois é isso que Jesus esta nos pedindo.

” O meu apostolado é anunciar que Jesus Cristo é digno de toda Honra, toda Glória e todo Louvor. Nós estamos deixando Jesus de lado e brigando por coisas que não salvam. Abandonando a Igreja e Pastoral por que brigamos com fulano e por que, por que, por que … , tudo isso, por que no centro de nosso coração não está Jesus Cristo”.

João escreveu que Jesus é o Cordeiro de Deus e tira o Pecado do Mundo. Os Apóstolos colocaram Jesus no centro de suas vidas e foram perseguidos e mesmo assim, não desistiram de toda perseguição continuando a anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo.

Ou você ama Cristo e coloca Jesus no centro de sua vida ou vai continuar sofrendo e querendo largar tudo.

O sacerdote afirmou que o Fiel de nossa alma nunca vai nos deixar, pois é Jesus Cristo. Nós até podemos deixa-lo, mas Ele continuará sempre presente dentro de nós, encerra Padre Anderson em sua homilia para todos os presentes.

Reginaldo Aparecido Pereira – MCS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *