Missionário da RCC embarca sexta-feira para mais uma missão no Marajó.

No próximo dia 24 de Fevereiro , sexta-feira , o Missionário Reginaldo Aparecido Pereira, mais uma vez , estará viajando para  Missão na Ilha do Marajó, em Belém do Pará, onde deverá permanecer até o dia 05 de março .

Ele estará com os moradores da Ilha do Marajó e os Ribeirinhos , Moradores que vivem a beira do Rio Amazonas, que  muitas vezes  ainda não tiveram  evangelização e nem acesso a recursos na área da  saúde . Também realizará retiro com jovens, evangelização com crianças e visitas às famílias dos municípios vizinhos de Breves (Ilha do Marajó).

Segundo Reginaldo , estarão com ele nesta missão , algumas profissionais do Rio de Janeiro(Médicas, Dentistas, Fisioterapeuta, entre outras) que doam um pouco do seu trabalho para ajudar na saúde de muitos irmãos e irmãs que lá vivem e não tem acesso a saúde .

No últimos meses , o missionário fez uma campanha de Promoção Humana, arrecadando sabonetes, creme dental e escovas de dente para levar aos moradores da Ilha que muitas vezes nem o alimento diário conseguem ter. Muitos Grupos de Oração da RCC , algumas Paróquias e Amigos da Diocese de Jundiaí contribuíram com doações para ajudar nesta missão . “Estamos realizando a Promoção Humana de nosso próximo”, disse Reginaldo.

Ele também recebeu ajuda financeira de Paróquia e Amigos para poder levar e ajudar no sopão que é servido para as crianças da Ilha que tem somente uma refeição por semana.

Esta será a sexta  vez que Reginaldo viaja para a Ilha do Marajó. Ele é enviado para a missão pelo Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica de Jundiaí, Pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Vila Arens , onde participa há 27 anos e pelo Grupo de Oração Maranathá do qual participa como servo. O missionário conta com a oração de todos da Diocese de Jundiaí, seus amigos e familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *