No Dia de Finados, seminaristas saem em missão nos cemitérios de Jundiaí

Neste dia 2 de novembro, dia em que a Igreja reza pelos fiéis defuntos, em especial os cristãos que acolheram pelo batismo a vida nova em Cristo, todos são convidados a percorrer o caminho da fé e assumir o compromisso de cristãos até o encontro definitivo com nosso Deus.

Em Jundiaí, durante o dia haverá uma missão de acolhimento e oração promovida pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, coordenada pelo padre Leandro Megeto. Os seminaristas diocesanos da teologia, da filosofia e do propedêutico estarão presentes nos três cemitérios da cidade para rezar junto às sepulturas, oferecendo apoio espiritual aos familiares dos mortos, no espírito de uma Igreja em saída, que vai ao encontro das diversas realidades sociais.

Celebrações

No Cemitério Nossa Senhora do Desterro, as missas estão programadas na capela às 7h, 8h30, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa; às 10h, 14h e 16h.

No Cemitério Parque dos Ipês será às 8h. E às 13h tem missa no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Montenegro.

De acordo com informações da Prefeitura de Jundiaí, os cemitérios municipais funcionarão das 6h30 às 18h. O Cemitério Nossa Senhora do Montenegro fica na Avenida Doutor Nelson Vilaça, sem número, Jardim do Lago. O Cemitério Nossa Senhora do Desterro fica na Avenida Henrique Andrés, 360, Centro. Já o Cemitério Parque dos Ipês fica na Avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, 943, Recanto Quarto Centenário, Jundiaí.

Por Jussane Cristina

Fonte: www.dj.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *