NOSSO CENÁCULO DIOCESANO SERÁ DOMINGO AGORA , DIA 30.

Neste domingo  ,dia 30 de julho , a Renovação Carismática Católica da Diocese de Jundiaí realiza, na Arca da Aliança Mãe da Divina Misericórdia , em Várzea Paulista-SP, o seu 27.º Cenáculo Diocesano . E neste ano há um motivo especial , uma vez que o movimento celebra o seu jubileu de ouro no mundo. São cincoenta anos  , desde o seu inicio, em 1967, nos EUA.

O encontro, que terá início as 7h,30 , contará com pregações de Padre Alberto Gambarini(Diocese de Campo Limpo-São Paulo-SP) e missa de encerramento, às 15:30hs , presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Vicente Costa .

O Tema do evento é “Com Maria, Retornaremos ao Cenáculo “, que faz parte das celebrações jubilares da Renovação Carismática Católica no mundo . O Cenáculo deverá reunir católicos das  11 cidades que compõem a diocese , não só os carismáticos , mas toda a população , inclusive todo o clero , que é convidada a participar conosco, deste momento onde Deus derramará muitas bençãos sobre nossas vidas . Diversas são as caravanas que já estão se articulando para participar do encontro. A expectativa é que cerca de 3 mil pessoas participem do encontro .

Não há necessidade de inscrição, porém , Como gesto concreto , cada participante deverá levar um quilo de alimento não perecível .

De acordo com a coordenadora diocesana, Tatiana Coraine , o Cenáculo é o evento anual da Família Carismática e este ano, em que toda a RCC celebra seu Jubileu de 50 anos , “a minha expectativa é que possamos, como o próprio Senhor nos pediu, voltarmos à essência, de levarmos o amor de Deus à todos,  através do batismo no Espírito Santo. O desejo do meu coração é que todos os Grupos de Oração, Novas Comunidades e demais expressões carismáticas acolham este convite de viverem conosco a experiência de Retornarmos ao Cenáculo, para que, pela intercessão de Maria, possamos ser renovados pelo Espírito Santo e encorajados a darmos nosso testemunho de cristãos autênticos, uma Igreja revigorada e missionária”, concluiu.

CENÁCULO KIDS .

Também haverá o cenáculo infantil com o Ministério para Crianças . Os país poderão levara seus filhos para serem evangelizados .

“PADRE ALBERTO GAMBARINI”

Padre Alberto Gambarini, filho único de Ernesto Gambarini e Gabriella Gori Gambarini, recebeu seu chamado ao sacerdócio no ano de 1974, depois de participar de uma experiência de oração no Espírito, coordenada pelo Padre Jonas Abib. Neste final de semana, como em um Novo Pentecostes, recebeu uma verdadeira efusão do Espírito Santo, e percebeu que ali Deus lhe mostrava qual seria a sua grande missão: “levar a todos os filhos e filhas de Deus a beber da “água viva”, através de um encontro real e verdadeiro com Cristo”. Nesta época, preparava-se para prestar o vestibular para medicina. Deus o conduziu por um outro caminho com o mesmo ideal, seria médico de almas!

Em 06/12/1978 foi ordenado padre diocesano, pelo bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, D. Mauro Morelli, na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapecerica da Serra/SP.

Aos poucos foi sentindo o apelo para de um modo especial levar a “Boa Nova” de Cristo a um maior número de pessoas. Assim, quando ainda não se pensava nisto, Padre Alberto comprou o seu primeiro horário na Rádio Morada do Sol, mesmo sem saber como arranjaria recursos para pagá-lo, mas sempre confiante na providência Divina e na ajuda de pessoas que, mais tarde, atenderiam ao seu apelo.

Quando a sua missão de evangelizar através dos meios de comunicação se tornou uma realidade possível, e confiante na vontade do Pai, Padre Alberto começou a comprar horários também na televisão. Com isso, a Palavra de Deus estava sendo propagada cada vez mais através dos meios de comunicação.

Padre Alberto, sempre preocupado em saber qual seria o plano de Deus para a sua vida, sentiu que Ele queria que sua missão não parasse por aí. Foi neste momento, no ano de 1990, que foi constituída a Associação Kyrios – Encontro com Cristo, que se tornaria uma grande família, mantida através das doações de seus membros. Graças à ajuda de seus associados, hoje é possível manter uma programação diária na televisão, além de um projeto para a Rede Mundial de Comunicação: a internet.

Paralelamente, Padre Alberto também se revelou um grande evangelizador através de livros inspirados pelo Espírito Santo, que têm ajudado na evangelização de muitas pessoas, levando-as a uma profunda experiência de oração e reflexão.

SERVIÇO:
Cenáculo Diocesano da Renovação Carismática da Diocese de Jundiaí.
Presenças : Padre Alberto Gambarini e Dom Vicente Costa.
Horário- das 07h,30 às 17hs.
Local: Arca da Aliança Mãe da Divina Providência , Paróquia Cristo Redentor. Rua da Várzea 1920, Vila Santa Terezinha , Várzea Paulista-SP.

INFORMAÇÕES :
Renovação Carismática Católica Diocese de Jundiaí
Email: escritoriodiocesano@rccjundiai.com.br
Fone: (11) 4522-4600 / (11) 4583-7474
Skype: rccjundiai
Ramal: 7498 (Luci Cléia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Uma tecnologia: