Ó Imaculada Conceição, intercedei por nós!

Ao celebrar a Imaculada Conceição de Maria, com o tema “Maria, serva do senhor”, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Vila Arens, em Jundiaí, foram chamados a proclamar os grandes louvores da Virgem Maria, Mãe de Jesus Cristo e nossa Mãe, nas noites dos dias 5, 6 e 7 de dezembro, durante tríduo preparatório para a grande festa. No dia 8 de dezembro, Ofício solene da Imaculada Conceição de Maria, houve missa com coroação da imagem de Nossa Senhora.

Em todos os dias, após as celebrações, houve confraternização no salão paroquial, local que também abrigou uma exposição das Pastorais paroquiais.

O dogma da Imaculada Conceição foi definido pelo Papa Pio IX, em 8 de dezembro de 1854, na bula Ineffabillis Deus, em que ele afirma que “A Virgem Maria foi preservada imune de toda mancha do pecado original”. Por ter sido escolhida para ser a Mãe do Verbo humanado, a Virgem Maria foi concebida sem o pecado original. A Mãe do Filho de Deus não poderia ter pecado nenhum, pois ela é a mulher saudada pelo Anjo como “a cheia de graça”; nela tudo é graça.

Por Jussane Cristina (Diocese de Jundiaí)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *