Padre Eduardo assume nova missão

Durante missa nas noite desta quarta-feira, 18 de março, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa e concelebrada pelos padres Carlos Rafael Casarin e Sílvio Andrei Rodrigues, com a presença do diácono José Barroso Galdino, seminaristas e muitos fiéis, a Igreja de Jundiaí confia uma nova missão ao padre Eduardo Tocachelo, que assumiu como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Região Pastoral 10.

No início da missa, Dom Vicente falou que “Deus tem os seus designíos e que nada acontece por acaso”, depois de já ter feito 30 transferências surgiu a necessidade de mais uma para atender uma necessidade da Igreja. O padre Antônio Marques Soares pediu um tempo para fazer um curso e diante disso era preciso nomear um padre para continuar a missão junto a este povo de Deus. E depois de rezar e consultar alguns padres, `o Bom Deus me inspirou para convidar o padre Eduardo, que prontamente aceitou`”, explicou o Bispo.

Padre Eduardo se apresentou dizendo quanto tempo já exerce o ministério, falou sobre sua família que mora em Itu e pelas paróquias onde trabalhou. Até então, o presbítero era vigário paroquial da Paróquia Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus. Em seguida o seminarista Jean Cambuim leu a provisão que foi assinada por testemunhas e pelo Bispo. O povo acolheu o padre Eduardo com carinho e esperança.

Padre Silvio Andrei, pároco do Santuário do Senhor Bom Jesus, falou que o padre Eduardo já está bastante inserido na caminhada da Região Pastoral 10, pois ele é o coordenador da Ação Evangelizadora da região. E padre Rafael, da Paróquia Bom Pastor, desejou força para o irmão nesta nova missão.

Durante a homilia, à luz da Palavra de Deus, Dom Vicente refletiu sobre três frases da Bíblia, destacando e pedindo que o padre Eduardo cumpra com coragem, fé e alegria a sua missão “sendo um semeador da vida, agindo em nome de Deus e fazendo a vontade de Deus”.

Após a missa de apresentação, os fiéis abraçaram o novo administrador paroquial dando boas-vindas a ele e também manifestando o desejo de caminharem juntos como família e comunidade de fé.

Colaboração: Padre Silvio Andrei 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *