Papa e Ronaldinho Gaúcho anunciam jogo de futebol pela paz

O Papa Francisco e Ronaldinho Gaúcho anunciaram juntos um novo jogo beneficente “Futebol pela paz”. “Convido a todos a assistirem ao segundo jogo pela paz que organizaremos no dia 29 de maio em Roma”, disse o Papa.

O ex-camisa 10 do Barcelona já havia sido convidado pelo Papa para o jogo beneficente em 2014, no Estádio Olímpico de Roma, mas não compareceu. Na ocasião, participaram Diego Maradona, Roberto Baggio, Shevchenko, Valderrama, Del Piero, Zanetti, entre outros.

O encontro com Ronaldinho ocorreu na tarde da última  quarta-feira, 3, ao final de um evento no Vaticano, da Fundação Pontifícia “Scholas Occurrentes”, para dar um estatuto internacional ao organismo criado pelo próprio Papa quando era arcebispo de Buenos Aires.

Foram apresentados os programas ‘Scholas Arts’, para a formação dos jovens através das artes e da criatividade, com a participação de especialistas de 17 países; ‘Scholas sports y social’, para a formação através do esporte; e ‘Scholas ciudadania’, para a participação ativa dos jovens na vida da comunidade civil.

Depois da apresentação dos projetos e dos testemunhos de alguns jovens, o Papa destacou o valor da educação para a harmonia da pessoa. “Quando se fala de educação, se deve falar de toda a riqueza da pessoa humana”, disse.

Para Francisco, arte, esporte, cultura e música são os veículos através dos quais passa a educação e uma formação contra todo tipo de exclusão: econômica, política, cultural. E anunciou então duas iniciativas: no dia 7 de maio, um encontro de boxe entre um católico e um muçulmano em Las Vegas (EUA), e em 29 de maio o jogo “Futebol pela paz” no estádio Olímpico de Roma.

Fonte : noticias.cancaonova.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *