Papa saúda jornalistas e confirma viagem à Colômbia para 2017

Durante o voo que o leva ao México nesta sexta-feira, 12, o Papa Francisco saudou os jornalistas que o acompanham no avião, cerca de 76 profissionais da imprensa internacional. Conversando com um jornalista colombiano, o Papa disse que, em 2017, irá à Colômbia para a assinatura dos acordos de paz entre o Governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Francisco agradeceu pela presença e pelo trabalho dos jornalistas nessa viagem que foi tão desejada por ele. “Meu desejo mais íntimo é parar diante de Nossa Senhora de Guadalupe, aquele mistério que se estuda, se estuda, se estuda e não há explicações humanas. Mesmo o estudo mais científico diz: ‘Mas isso é coisa de Deus’.”.

O Santo Padre também recordou que essa será a última viagem com a presença de Alberto Gasbarri, que há 47 anos trabalho no Vaticano e há 37 organiza as viagens papais. “Digo isso para que possamos, durante esses dias, exprimir a nossa gratidão e também possamos pensar em uma pequena festinha, aqui no retorno…E depois, Monsenhor Mauricio Rueda será o encarregado das viagens. Bem vindo!”.

Após essa saudação geral, Papa Francisco cumprimentou cada um dos jornalistas presentes no voo. Entre eles, Valentina Alazraki, que presenteou o Papa com um sombrero, chapéu típico mexicano. “Este sombrero veio de Cuba. Uma família mexicana levou-o a Cuba, mas não conseguiu lhe entregar e deixou comigo. Eu prometi, caso mantivesse a promessa de visitar o México, de entregá-lo. O que eu não imaginava é que o sombrero voltaria a Cuba. Essa foi a surpresa! Obrigada e boa viagem”, disse a jornalista.

Antes de chegar ao México, Francisco fará uma parada em Cuba, onde terá o histórico encontro com o Patriarca Russo Kirill. Eles assinarão uma declaração conjunta.

Fonte : papa.cancaonova.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *