Paróquia Festeja São Francisco de Assis

Em uma semana repleta de muitas bênçãos e graças, entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro, vários padres da Diocese de Jundiaí presidiram Celebração Eucarística em honra do padroeiro São Francisco de Assis, na paróquia dedicada ao santo, na cidade de Campo Limpo Paulista.

Nas homilias, recordaram a vida, a obra e o exemplo deste grandioso santo da Igreja que, ao conhecer Jesus Cristo, abandonou uma vida farta das coisas do mundo e se entregou no cuidado e no zelo pelos excluídos, por aqueles que viviam a mercê da sociedade sempre levando carinho, atenção e admiração.

No dia 4, Festa Litúrgica de São Francisco de Assis, aconteceu uma grandiosa procissão por ruas e avenidas próximas da matriz. Além do andor com a imagem do padroeiro, imagens dos padroeiros das comunidades paroquiais também participaram da procissão, fato que emocionou a todos, principalmente os devotos de todos os santos e santas de Deus.

Na chegada à matriz, a missa em honra de São Francisco de Assis foi concelebrada pelos padres Adeilson Rodrigues dos Santos, pároco local, Carlos Aparecido Marchesani, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário; Edmilson de Abreu Silva, da Paróquia Santo Antônio; e Antônio Ferreira da Silva, da Paróquia Santa Luzia. O diácono Manoel Messias Silva e o seminarista Celso Rodrigo João foram os auxiliares.

Em sua homilia, padre Adeilson destacou que se Jesus Cristo é o Príncipe da Paz, São Francisco de Assis foi um missionário da paz ao enxergar em cada irmão excluído de seu tempo a necessidade de levar paz, conforto e carinho, levar realmente o Cristo que o fez mudar de vida, sendo exemplo de vida e de conduta no amor indistinto pelos pobres e sofredores.

Durante a celebração os jovens da Paróquia encenaram um pequeno trecho da vida de São Francisco de Assis.

Na parte festiva aconteceu grandiosa quermesse, no sábado, dia a 3, no salão e pátio paroquiais, com barracas típicas e show ao vivo, em um ambiente familiar que agradou a todos, principalmente pela oportunidade dos irmãos de todas as comunidades que trabalharam e se alegraram em servir, ensinamento máximo de Cristo.

No dia 4, após a celebração eucarística, foi realizado um almoço a mineira, preparado pelos irmãos do Caminho Neocatecumenal, oportunidade para reunir a família paroquial, com momentos de boa conversa e descontração.

PASCOM da Paróquia São Francisco de Assis – Campo Limpo Paulista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *