Projeto Kareebi contempla vitória na vida de jovem de 14 anos

No dia 9 de junho, o Portal da RCCBRASIL publicou uma reportagem contando a história de Christine, uma adolescente de 14 anos que faz parte do Kareebi, projeto da Missão da RCCBRASIL em Uganda que ajuda crianças que estão fora de escola. Na ocasião, as missionárias Rita e Fabiany narraram que a jovem havia saído da escola para entrar num casamento arranjado por questões financeiras. Hoje, essa história de vida teve novos capítulos, mas caminha para um final feliz, graças ao apoio da Missão.

Na época, a mãe de Christine permitiu que ela voltasse ao projeto e assim, para os estudos. Entretanto, um estrupo acabou gerando uma gravidez. “Quando sua mãe soube que Christine havia ficado grávida, tirou-a imediatamente da escola. Aqui, dificilmente a jovem prossegue seus estudos em meio a uma situação como essa. Quando chegamos à escola em uma das visitas de rotina e fomos avisadas da situação, procuramos a família para compreender o que estava acontecendo”, relembram as missionárias.

Hoje, quase nove meses após o ocorrido, Christine é outra pessoa, diferente daquele encontrada logo após o crime. “Não só ela. A família é outra”. As palavras do Papa Francisco ajudam a iluminar o que o Projeto Kareebi busca proporcionar a Christine.

A mudança encontrada na garota foi possível também graças à colaboração dos carismáticos. Nesse caso específico, o projeto ganhou o apoio de um casal brasileiro e, no dia 7 de novembro, Christine recebeu o enxoval para o bebê. “A alegria tomou conta da humilde casa da jovem e de todos que estavam à volta. Agradecida e emocionada, ela contou como ainda fazia sofrer dentro dela a ação cruel cujo fruto foi a gravidez: um estupro. A oração, por ela e sua mãe, e a presença missionária neste gesto concreto tem sido auxílio e conforto”, testemunham as missionárias.

O parto de Christine está previsto para esse início de semana. Os atuais padrinhos do projeto Kareebi estão sendo contatados pelo Escritório Nacional para a renovação de sua colaboração. Se você que já está cadastrado não receber a ligação em breve, entre em contato com o setor administrativo da Missão.

Para contribuir com o projeto, a Missão África e todos os outros projetos da RCCBRASIL, entre em contato com o Escritório, pelo telefone: (12) 3151-4155, ou faça seu depósito ou transferência bancária para o Fundo Missionário da RCCBRASIL:

Escritório Administrativo RCCBRASIL

CNPJ: 00.665.299/0001-01

Ag: 0495  Op:003

Conta Corrente: 3485-9

Caixa Econômica Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *