RCC DIOCESE DE JUNDIAÍ CELEBRA 40 ANOS

Em 2015, a Renovação Carismática  Católica da Diocese de Jundiaí completa  40 anos  . Para comemorar a data , no domingo dia  26 de julho , será realizado o Cenáculo Celebrativo , na Arca da Aliança em Várzea Paulista, a partir das 7:30 horas.

A Renovação Carismática Católica ou pentecostalismo Católico , como foi inicialmente conhecida ,  é um movimento  eclesiástico  da Igreja Católica Romana e surgiu em 1967 na Universidade de Duquesne(Pittsburgh, Pensilvânia , EUA . Logo em seguida chegou ao Brasil e em 1975 foi introduzido na Diocese de Jundiaí , depois que alguns  jovens fizeram a experiência do batismo no Espírito Santo , na cidade de Campinas-SP , e passaram a difundir essa espiritualidade à outros fiéis.

Inicialmente , as reuniões aconteciam na Paróquia Nova Jerusalém, no bairro Bonfiglioli,em Jundiaí. Posteriormente , os jovens passaram a se reunir  em uma garagem , localizada na casa de um deles , na rua Senador Fonseca, no centro da cidade. Oficialmente , o primeiro Grupo de Oração , onde acontecem as reuniões semanais , foi instituído  na Igreja Nossa Senhora do Rosário , com o nome de Bom Pastor.

Hoje o movimento está presente nas 11 cidades da Diocese , com mais de 110 Grupos de Oração , inclusive em algumas Faculdades, reunindo milhares de fiéis que buscam o amor de Deus.

Além de celebrar 40 anos , a Renovação Carismática ,também está em festa com a realização do Vigésimo Quinto Cenáculo diocesano ,que  contará com a presença  do Coordenador Diocesano da RCC-Rio de Janeiro , Vinicius Simões . São esperados Fiéis de todas as regiões pastorais , além  de representantes do  Clero Diocesano .

Serviço:

CENÁCULO CELEBRATIVO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA-DIOCESE DE JUNDIAÍ

DATA: 26-07-2015  HORÁRIO : DAS 07:30HS ÀS 17HS.

LOCAL: CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO ARCA DA ALIANÇA-PARÓQUIA CRISTO REDENTOR

Avenida Fernão Dias Paes Leme, 1920 – Vila Santa Teresinha, Várzea Paulista – SP

Evaldo B. Cunha ( Coordenador do Ministério de Comunicação )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *