RCC DIOCESE DE JUNDIAÍ INICIA CELEBRAÇÃO DE SEUS 40 ANOS.

Dando início as celebrações de 40 anos da Renovação Carismática Católica na Diocese de Jundiaí, vários integrantes do movimento se reuniram neste domingo , 03 maio , em frente a uma  garagem , na rua senador Fonseca , 597,centro de Jundiaí.
Foi neste local que a Renovação teve início na Diocese, em 1975. Após momentos de oração e recordações feitas por membros que participaram do início do movimento na Região , aconteceu uma caminhada pelas ruas centrais de Jundiaí, terminando na Catedral Nossa Senhora do Desterro, onde todos participaram de missa presidida pelo Assessor Eclesiástico da RCC na Diocese , Padre Milton Vicente ,que destacou a importância da unidade e da obediência à Igreja por parte daqueles que iniciaram o movimento na Diocese .

De acordo com Tatiana Coraine , Coordenadora da RCC na Diocese de Jundiaí , aquela manhã foi de ação de graças à Deus e agradecimento àqueles  que ousadamente acreditaram e semearam a cultura de Pentecostes na região .

Em seus depoimentos , carismáticos  pioneiros na Diocese , falaram sobre as dificuldades encontradas  e ressaltaram a alegria de voltar  àquele local , 40 anos depois , e ver que valeu à pena  acreditar nas promessas de Deus, e acima de tudo  saber que o Espírito Santo nos conduziu em cada passo, sempre contando  com a intercessão da Virgem Maria.
Nas próximas semanas , até o dia 26 de julho , quando será realizado o Cenáculo Diocesano , na Arca da Aliança em Várzea paulista  ,as Celebrações Jubilares acontecerão , semanalmente , em uma das regiões pastorais da Diocese. O Banner que  traz o Espírito Santo Trançando o caminho da RCC nestes anos, juntamente com a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora do Amém, acompanharão os  fiéis neste tempo , em que o movimento também comemora os 25 anos do Cenáculo Diocesano.
Você que participa e especialmente você que já Participou da Renovação Carismática em uma das onze cidades da Diocese, é convidado a vir celebrar Conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *