RCC SÁO PAULO REALIZA ENCONTRO ESTADUAL DE LIDERANÇAS EM APARECIDA.

 No último final de semana , as lideranças da RCC do estado de São Paulo estiveram reunidas em Aparecida, a casa da Mãe, com o objetivo de aprofundar-se nos conhecimentos e na espiritualidade.

Na sexta (4), aconteceu a acolhida e a Missa de abertura, no sábado (5) aconteceu de forma simultânea 12 workshops dos ministérios e serviços. Ainda no mesmo final de semana aconteceu a Escola Estadual de Pregadores.

Foram aproximadamente 2500 líderes das 41 dioceses, nos dois eventos, das mais diversas instâncias, ministérios e serviços. Coordenadores de grupos de oração e participantes de núcleos, presidentes de conselhos diocesanos e equipes de serviço, todos em busca de formação consistente e sólida para um melhor serviço à Igreja através da Renovação Carismática.

Praticamente todas as salas estavam lotadas da graça e de pessoas, foram usados, as salas do subsolo no centro de eventos Pe. Vitor Coelho, o auditório da Basílica e a quadra do centro de eventos.

Workshop

Abaixo estão listados os formadores dos 12 workshops e da escola estadual de pregadores.

Comunicação Social
Estiveram presentes aproximadamente 70 líderes que participaram de  3 momentos formativos, Grupos de debate e de 1 painel sobre o Ciclo de Comunicação para o Grupo de Oração. Os ensinos foram ministrados por Airton Rocha (Coordenador .) e por João César Leonardi (Coordenador Estadual).

Crianças
Com aproximadamente 150 evangelizadores para crianças, as formadoras atualizaram as moções durante o workshop, Adriana Lourenço (Taúbate), Bruna Lourenço (Limeira) e Cintia Cristina (coordenara estadual) foram as condutoras da formação.

Jovem
Os ensinos foram ministrados por, Fernando Gomes (coordenador nacional), Rogério Santos, (ex-presidente do conselho estadual) e Adriano Gonçalves (coordenador estadual) para aproximadamente 250 jovens líderes.

Famílias
O workshop foi ministrado por, Creuza e Carlos Bombonati (coordenadores nacionais) e o Prof. Felipe Nery (Arquidiocese de Campinas) ainda o casal André e Jacqueline (coordenadores estaduais) participaram da condução. Estavam presentes aproximadamente 90 participantes.

Promoção Humana
A coordenadora estadual Cathia Pizzinatto ministrou formação para aproximadamente 70 participantes.

Formação
O ministério de formação contou com a participação de 80 formadores, Rogério da Costa (coordenador diocesano de São José dos Campos) e André Ribeiro (coordenador estadual) foram os condutores do workshop.

Música e Artes
Juninho Cassimiro (coordenador nacional), Bianca Louize (assessora de teatro e dança do estado de São Paulo), Evandir Izaias (Coordenação Estadual) e o casal Fernando e Gisele (coordenadores diocesanos de Assis) ministraram as formações para aproximadamente 350 participantes.

Cura e libertação
Através dos formadores, Adriano Marqui (arquidiocese de Sorocaba), Ademir Nascimento (diocese de Osasco), Marcelo Marangon (secretário geral) e Rita de Cássia (coordenadora estadual), mais de 250 ministros de cura e libertação aprofundaram-se e tiveram momentos de intimidade com o Senhor nos workshops.

Intercessão
Foram mais de 250 intercessores que puderam retirar suas dúvidas, ter um conhecimento novo e consistente sobre diversos temas atuais, os formadores foram o Prof Felipe Nery (Arquidiocese de Campinas) e Maria Mantovani (coordenadora estadual).

Coordenadores
Mais de 500 coordenadores de diversas instâncias participaram das formações ministradas por Huanderson Silva (presidente diocesano de Campo Limpo), Fernando Gomes (coordenador nacional do ministério jovem), Lucimar Maziero (Presidente do Conselho Estadual).

Universidades Renovadas
O Prof Felipe Nery, Rogério Santos (ex-presidente), Janaina Lima (arquidiocese de Sorocaba), Carlos Henrique (diocese de Lorena) e Carlos Eduardo (coordenador estadual) foram os formadores no workshop do MUR.

Fé e política
No workshop do ministério de Fé e Política, Evandro Gussi (Marília), Prof. Felipe Aquino (Lorena), Rogério Santos (ex-presidente), Rafaela Cassimiro (diocese de Osasco) e Ednei Alves (coordenador estadual) ministraram as formações.

Escola de Pregação
A escola aconteceu na mesma data do Encontro de Lideranças e os formadores foram: João Claudio Rufino (grupo nacional de reflexão teológica), Renato Ritton e Washington Cardoso (coordenador estadual de pregação).
Em breve iremos publicar matérias específicas sobre as formações e a escola de pregadores.

 POR AIRTON ROCHA EM6 DE MARÇO DE 2016

Fonte : www.rccsp.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *