Rede Nacional de Intercessão Novembro – O que o intercessor precisa ver?

O intercessor é um profeta chamado a arrancar, pelo poder da oração, os adeptos da sinagoga de satanás e levá-los à presença de Deus (cf. Apoc. 3,9), afinal, tudo pode ser mudado pelo poder da oração. O intercessor com visão ampliada não impõe barreiras para a ação de Deus, ao contrário, com uma oração ousada, enfrenta situações humanamente impossíveis e as vence por seu ministério pessoal.

O intercessor que vê o mundo com visão ampliada tem a sensibilidade mais aguçada. Ele consegue perceber com mais transparência as oportunidades do presente, visualiza com clareza as tendências do futuro e as soluções de Deus.

O intercessor de visão ampliada profetiza vida para o povo caído, machucado, desanimado, morto pelo pecado (cf. Ez 37, 1-14). Quando se tem visão, mesmo quando não se vê o todo, percebe-se se cada ação, se cada atitude está de acordo com o resultado final esperado.  É preciso ver o todo. Ver além do que está à nossa frente.

O ministério de intercessão é o ministério da vitória e o intercessor que tem visão espiritual se torna ministro de libertação, pois através da oração de intercessão, feita com misericórdia e autoridade, enxerga o mover da mão de Deus nas situações, nas causas, na vida das pessoas pelas quais está orando (cf. Jn 3, 5-10).

Para praticar: Sugerimos que nas reuniões e nas formações deste mês, seja disponibilizado um momento de oração para que se faça a oração de Eliseu pelo seu servo. Incentivar que um intercessor ore pelo outro pedindo ao Senhor a capacidade de ver.

Núcleo Nacional do Ministério de Intercessão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *