Renasem 2015 já conta com mais de 170 inscritos

Seminaristas carismáticos do Brasil inteiro se preparam para viver dias de muita unção e avivamento no 35º Renassem. O Retiro Nacional de Seminaristas será realizado de 12 a 16 de janeiro, em Florianópolis/SC, e já conta com mais de 170 inscritos. A missão do Ministério para Seminaristas é manter viva a espiritualidade carismática nos seminaristas que sentiram seu chamado através da RCC ou das Novas Comunidades.

O Ministério está em festa devido a quantidade de inscrições alcançada em pouco de mais de um mês após a abertura das mesmas. Denominado Renasem da Ressurreição, o evento terá um significado especial após a última edição de janeiro de 2014, quando o ônibus em que os participantes estavam se acidentou, fato que tirou a vida de Luiz Gustavo Eccel, até então coordenador estadual do Ministério em Santa Catarina. Por este motivo, o estado foi escolhido para acolher o encontro e a equipe organizadora tem trabalhado incansavelmente em todos os preparativos.

Para o seminarista William Francisco da Silva, da Diocese de Caruaru/PE e atual coordenador nacional do Ministério, o Renasem é um grande presente de Deus a este serviço da RCC. “Todos os anos aguardamos com entusiasmo este momento fecundo de derramamento do Espírito Santo. Considero cada Renasem como um novo batismo no Espírito. Chegamos pesados no retiro e saímos leves e renovados para seguir a vida em nossos Seminários”, destaca.

O coordenador lembra que a Igreja precisa de sacerdotes livres e totalmente abertos à ação do Espírito Santo, por isso, reforça o convite a todos os seminaristas do Brasil. “Essa abertura de coração só será possível se formos íntimos Dele e tudo o mais Ele fará em nossa vida e Ministério”, profetiza.

Podem participar desse encontro nacional todos os seminaristas diocesanos a partir do primeiro ano de Filosofia, que já tenham estado em pelo menos um retiro estadual ou regional e que já tenham participado de Grupo de Oração. O evento também é destinado a diáconos, padres e bispos.

As inscrições serão feitas exclusivamente via coordenador estadual do Ministério para Seminaristas. Para entrar em contato com o responsável pelo estado, basta acessar o site www.renasem.com.br e clicar no menu COORDENADORES ESTADUAIS. Outras informações sobre o retiro também podem ser encontradas no site.

Atualmente, as inscrições já estão na segunda fase. Até o dia 31 de dezembro a taxa custa R$110,00. Este valor dá direito ao translado do aeroporto e rodoviária até o local do encontro, além da hospedagem e alimentação durante os dias do Renasem. Será possível garantir a participação até o dia 16 de janeiro, entretanto, no valor de R$130,00.

FONTE :www.rccbrasil.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *