RENAVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DA DIOCESE DE JUNDIAÍ ELEGE NOVO COORDENADOR .

Reunidos em assembléia , na tarde do último sábado , dia 01 de setembro de 2018, os membros do conselho diocesano da Renovação Carismática Católica da Diocese de Jundiaí , escolheram seu novo coordenador para o biênio 2019/2020. Entre quatro indicados que aceitaram concorrer , Leandro Pinto Santos foi eleito por unanimidade dos votos dos dez conselheiros votantes .

Leandro Santos , 36 anos de idade , atualmente exerce a missão de secretário-geral da nossa coordenadora , Tatiana Ribeiro Coraine , que está em seu segundo mandato até o dia 31 de dezembro deste ano . Nesse tempo , segundo Tatiana, que recentemente deu à luz  sua filha Rebeca, Leandro tem sido um verdadeiro Cirineu em sua vida, a ajudando intensamente na atual coordenação .

Participante do Grupo de Oração Raio de Luz , que acontece  na Paróquia Santa Gertrudes , no bairro de Santa Gertrudes , em Jundiaí-SP, Leandro conta agora a oração de todos os carismáticos para a formação de seu núcleo e para a sua missão de pastorear os Grupos de Oração de nossa diocese.

A assembléia eletiva foi conduzida pela coordenadora Arquidiocesana da RCC Campinas , Edna Aparecida Chica Martins , representando o Conselho Estadual do Movimento. Ela  estava acompanhada de Patrícia Marques Arruda , representante do ministério jovem naquela arquidiocese. Nosso assessor eclesiástico , Padre Milton Rogério também esteve presente . Ainda foram eleitos os membros do conselho fiscal e seus suplentes.

Agora acontecerão as eleições para os novos coordenadores de cidades/setores . Nesta segunda-feira, dia 03 de setembro, à noite , será realizada a eleição  do novo coordenador do setor Dom Gabriel , que atualmente é  coordenado por  Lourival Almeida , participante do Grupo de Oração Aviva Sentinela , realizado na catedral Nossa Senhora do Desterro. Lourival está em seu segundo mandato e participa da eleição apenas como votante .

Desde já desejamos ao nosso irmão Leandro Pinto santos e aos futuros eleitos todas as bênçãos de Deus e a  unção do Espírito Santo para exercerem a missão a eles confiada . Que Nossa Senhora , a Virgem de Pentecostes,  interceda para que eles nos conduzam à conversão sincera neste tempo em que celebraremos o jubileu da chegada da Renovação Carismática Católica ao Brasil e os 44 anos da RCC em nossa Diocese.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Uma tecnologia: