Renovação Carismática Católica é consagrada à Nossa Senhora Aparecida

A Santa Missa de encerramento do segundo dia do ENF 2015 foi presidida por Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo de Palmas/TO, no Santuário Nacional de Aparecida/SP. “A vida religiosa cristã só tem sentido se for reflexo de amor de Deus”, iniciou o presidente da Celebração.

Ressaltando a resposta do Salmo da Liturgia de hoje, “Eis que venho Senhor fazer com prazer vossa vontade”, o bispo afirmou que o versículo resume os sentimentos mais profundos do coração dos participantes. “Esse Salmo deve fazer ressonância em nosso coração. Fazer as coisas com prazer tem um efeito muito grande em nossa vida”, disse.

Durante a homilia ainda ressaltou que a vontade de Deus deve prevalecer. “Temos uma vontade interesseira, por isso temos que fazer com prazer a vontade de Deus”.

De acordo com o bispo, há três elementos do Evangelho da Liturgia de hoje a serem destacados:

O primeiro é a capacidade de Jesus atrair as pessoas: “Ele está na missão e as pessoas acorrem a Ele porque ouviram falar do que Ele fazia. As pessoas se apaixonam por Jesus, saem de suas terras e vão encontrar-se com Ele. Aqui, cada um veio de um lugar diferente, porque estamos encantados com Jesus. Jesus faz a unidade”.

Já o segundo se faz quando Jesus vê a multidão e pede uma pequena barca. “Jesus nos ensina a viver na grandiosidade, mas também na simplicidade. Na pequena barca, está nosso tesouro. A pequena barca se torna grande e cada um de nós tem o seu lugar nela”.

E o terceiro elemento é quando os demônios se prostram diante de Jesus e declaram que Ele é o Filho de Deus. Diante disso, exortou o bispo: “O que nos impede de fazer melhor do que os demônios? Porque não proclamamos que Jesus era o Filho de Deus? Quem é Jesus é pra nós?”.

Ao final da Santa Missa, foi feita uma entrada com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi entronizada por Michelle Moran, presidente do ICCRS, e seu esposo Peter Moran, também da RCC Inglaterra.

Neste momento, junto ao ICCRS, a representantes de outros países e a toda a família carismática, a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Zavaris, consagradou o Movimento do mundo todo, à Maria. “Ó, Mãezinha, interceda pela RCC do mundo inteiro para que possamos todos fazer parte desta barca de teu Filho Jesus!”, finalizou Katia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *