Retiro Mundial de Sacerdotes terá presença do Papa Francisco

No mês de junho, será realizado em Roma, na Itália, a edição 2015 do Retiro Mundial de Sacerdotes, um encontro que reunirá religiosos carismáticos de vários lugares do planeta para juntos viveram intensos momentos de espiritualidade e pedir um novo Pentecostes. O evento é organizado pelo ICCRS (Serviços Internacionais para a Renovação Carismática Católica).

O Papa Francisco é uma das presenças confirmadas para o retiro. Além dele, diversos cardeais, bispos e religiosos, incluindo Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém/PA e assessor eclesiástico da RCCBRASIL, também estarão presentes participando das atividades.

E os padres brasileiros ligados à Renovação Carismática Católica também são chamados a participar desse momento histórico! Para facilitar a participação dos religiosos brasileiros, a RCCBRASIL, em parceria com a Obra de Maria, montou um pacote de especial de peregrinação. A saída será no dia 7 de junho (com opção de embarque em aeroportos de várias capitais brasileiras), com destino a Roma.

A chegada será no dia 8, quando os peregrinos irão para Assis. Na cidade, os sacerdotes farão visita à Igreja de Santa Maria dos Anjos (Porciúncula) e às Basílicas de São Francisco e Santa Clara.

No dia 10, o grupo sairá pela manhã com destino à Roma onde a partir do dia 11 terá início a programação do Retiro Mundial. O evento seguirá até a manhã do dia 14. À tarde, os peregrinos brasileiros farão um city tour panorâmico pela Roma Antiga e histórica. O passeio inclui o Coliseu (visita externa), Foros Imperiais, Circo Máximo e a Praça Veneza. O retorno ao Brasil está agendado para o dia 15 de junho.

Para tal, a RCCBRASIL oferece pagamento facilitado que pode ser feito no cheque, boleto bancário ou cartão de crédito. O valor total é de US$1.480,00 mais taxa de adesão de US$50,00, preço que pode ser dividido em até 10 parcelas no cartão de crédito, sem juros no câmbio do dia.

Pacote Terra Santa

Além da viagem à Itália, o sacerdote poderá ainda escolher o pacote opcional com seis dias na Terra Santa, a partir de 15 de junho. O roteiro inclui passagem pelas cidades de Tel Aviv, Galileia e Judeia.

Na Galileia, os peregrinos conhecerão o Monte Tabor (Basílica da Transfiguração) e Caná da Galileia. Haverá também visitas à Basílica da Anunciação e Igreja de São José. Os padres também irão visitar Cafarnaun (casa de São Pedro e ruínas da antiga Sinagoga), Tabgha (primado de Pedro e multiplicação dos pães), travessia do Lago Tiberíades, Monte das Bem-Aventuranças e Rio Jordão.

Na Judeia, acontecerá visita à Basílica da Natividade (local onde Jesus nasceu) e participação na Santa Missa. Haverá ainda visita ao Monte das Oliveiras (Basílica da Agonia), à Igreja de Sant’Ana, Via Sacra, percorrendo as ruas das vias dolorosas, Capela da Flagelação, Capela da Condenação e visita ao Santo Sepulcro. O embarque de retorno ao Brasil será no dia 20 de junho.

Para mais informações entre em contato com o Escritório Nacional da RCCBRASIL pelo telefone (12) 3151-4155/ (12) 98100-2613 (TIM/WhatsApp) ou pelo e-mail peregrinacao@rccbrasil.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *