Roraima e São Carlos acolhem novos bispos nomeados pelo Papa

A diocese de Roraima (RR) tem um novo bispo: Dom Mário Antônio da Silva, que até então era bispo da arquidiocese de Manaus. Novidade também na diocese de São Carlos (SP), que acolhe Dom Paulo Cezar Costa como seu pastor. Ele atuava como bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro.

Ambas as nomeações, feitas pelo Papa Francisco, foram anunciadas pelo Vaticano nesta quarta-feira, 22, em seu boletim diário.

Dom Mário nasceu em 17 de outubro de 1966 em Itararé (SP). Foi ordenado padre em 21 de dezembro de 1991 e começou a trabalhar na diocese de Jacarezinho, onde foi diretor espiritual, reitor de seminário, coordenador da pastoral vocacional, professor de Teologia, vigário paroquial, pároco e chanceler.

A ordenação episcopal de Dom Mário foi em 20 de agosto de 2010. Atualmente, ele é presidente do Regional Norte 1 da CNBB.

Já Dom Paulo Cezar, que vai para a diocese de São Carlos, é fluminense de Valença (RJ). Ele é doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Sua ordenação sacerdotal foi em 5 de dezembro de 1992. Como padre, desenvolveu várias funções: vigário paroquial, pároco, diretor e professor do Departamento de Teologia da PUC-Rio, reitor de seminário e diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Paulo VI, em Nova Iguaçu (RJ).

Em 2010, foi nomeado bispo auxiliar do Rio de Janeiro pelo então Papa Bento XVI. A ordenação episcopal foi em 5 de fevereiro de 2011.

Fonte :http: noticias.cancaonova.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *