Sacerdotes acolhem carismáticos no Congresso Nacional

A Renovação Carismática Católica do Brasil deu início à 32ª Edição do Congresso Nacional, que começou ontem (07), com a Santa Missa celebrada pelo Pe. João Batista de Almeida CSsR, Reitor do Santuário Nacional de Aparecida.

Mas foi na manhã desta sexta-feria  (08), que sacerdotes e diáconos receberam os peregrinos que chegavam ao Congresso Nacional. Parecido com o que acontece em nossos Grupos de Oração, neste Congresso a acolhida foi individual e um momento muito especial para todos os participantes.

Os Padres e os diáconos abraçavam um a um dos peregrinos que chegavam ao Centro de Eventos. Com filas, cada pessoa era abraçada e abençoada individualmente por um sacerdote.

Segundo a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, este ato de abraçar as pessoas significa o amor do Pai para com seus filhos. “Você vai receber o abraço do sacerdote que significa o próprio Pai que quer acolher cada um agora, nesse lugar, que se torna a casa da Misericórdia de Deus” disse a presidente.

Um dos participantes do Congresso, Edson Carlos Crepaldi, da cidade de Flórida Paulista (Diocese de Marília)disse que este gesto o emocionou muito: “Achei fantástico porque eu me senti mergulhado no coração misericordioso de Jesus, me senti muito consolado, o próprio Senhor me acolhendo, me envolvendo me abraçando”, afirmou o carismático, que é integrante do Ministério de Formação do Grupo de Oração Nossa Senhora das Graças.

Fonte : www.rccbrasil.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *