Santa Missa abre Congresso Nacional da RCCBRASIL

Com a Santa Missa celebrada pelo Pe. João Batista CSsR, reitor do Santuário Nacional de Aparecida, começou nesta quinta-feira (07), o XXXII Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, em Aparecida (SP).

Em nome do Santuário Nacional e dos missionários redentoristas, o celebrante acolheu todos os carismáticos presentes e nas boas vindas destacou que os participantes vieram para um compromisso, onde eram chamados por Jesus, que chama e envia cada um para a missão.

Lembrando o tema do evento, “Eterna é a Misericórdia de Deus”(Sl 117), o padre fez uma relação com a primeira leitura (Os 11,1-4.8c-9), em que Deus revela o Seu amor aos seus filhos, mesmo diante do desprezo com que era tratado pelo povo. “Deus não se cansa de amar, Deus não se cansa de ser misericordioso”, disse.

O sacerdote reforçou a importância da missionariedade na Igreja: “A misericórdia precisa ser anunciada, o Reino de Deus precisa acontecer, esta é a nossa missão, este é o nosso compromisso, esta é a nossa tarefa. A Renovação Carismática tem feito isto nesses 49 anos de existência.” Ele destacou ainda a participação do Movimento neste contexto, valorizando a importância e significado deste marco na vida da RCC: “Este Congresso se torna ainda mais significativo, nenhuma obra dura 50 anos só porque seus criadores são inteligentes e espertos, não é verdade? Esta obra é de Deus e é por isso que ela está aí, é por isso que nós estamos aqui. Damos graças a Deus pela existência da Renovação Carismática Católica, que tem sido uma ação missionária na Igreja”, disse Pe. João Batista.

O padre citou também os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, que será celebrado no mesmo ano do Jubileu de Ouro da RCC. A Santa Missa teve a participação dos membros do Conselho Nacional e dos muitos peregrinos que já chegaram a Aparecida.

Ao final da Santa Missa, Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, deu as boas vindas aos participantes do Congresso Nacional e agradeceu, em nome do Movimento, ao celebrante e ao Santuário Nacional de Aparecida. “Nós estamos no lugar certo e na hora certa, aos pés de Nossa Senhora. Ela é a estrela da evangelização e da RCC”, frisou Katia. Por fim, a presidente ainda destacou: “Tenho certeza que nós não só veremos, mas tocaremos a face da Misericórdia”.

Fonte : www.rccbrasil.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *