Santa Teresinha, rogai por nós!

Hoje tem tanta coisa bonita no seio da Igreja, basta ler e meditar a liturgia diária. A palavra de Deus é direção segura para a felicidade. Quando colocada em prática, nos abre para descobrirmos nossa missão na Igreja. Sim, “Os ensinos do Senhor são sempre retos, alegria ao coração. A lei do Senhor Deus é perfeita, conforto para a alma! O testemunho do Senhor é fiel, sabedoria dos humildes.” (Sl 18)

Santa Teresinha nos ajuda com seu testemunho: “Perseverei na leitura sem desanimar e encontrei esta frase sublime: “Aspirai aos melhores carismas. E vos indico um caminho ainda mais excelente.” (1Cor 12,31). “Então, delirante de alegria, exclamei: Ó Jesus, meu amor, encontrei afinal minha vocação: minha vocação é o amor. Sim, encontrei o meu lugar na Igreja, tu me deste este lugar, meu Deus. No coração da Igreja, minha mãe, eu serei o amor e desse modo serei tudo, e meu desejo se realizará.”

Senhor, com a Igreja oramos: Ó Deus, que preparais o vosso Reino para os pequenos e humildes, dai-nos seguir confiantes o caminho de Santa Teresinha, para que, por sua intercessão, nos seja revelada a vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

“Não fiqueis tristes, porque a alegria do Senhor será a vossa força”. (Ne 8,10)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *