SEDE MISERICORDIOSOS, COMO VOSSO PAI É MISERICORDIOSO

Na tarde deste domingo, logo após almoço e um breve descanso Washington Cordeiro de Deus – Coordenador Estadual do Ministério de Pregação da RCC, partilhou com todos os Congressistas o Rema Profético que toda a Renovação Carismática Católica do Brasil tem trabalhado em todas as Dioceses e Grupos de Oração no ano de 2016.

Palavra Evangelho de São Lucas 6,32s

“Sede Misericordiosos, como vosso Pai é Misericordioso.

“A Misericórdia é a miséria que nosso coração experimenta pela miséria alheia” – Suma Teológica de Santo Agostinho.

A misericórdia é um tipo de amor que se da em um desnível. Temos duas pessoas e aquela que possui mais socorre aquela que tem menos. Para ser misericórdia precisa desse desnível. Se os dois não estiverem assim e no mesmo nível não é misericórdia, pode ser caridade ou outra coisa.

O que Deus tem para conosco seres humanos é misericórdia por que Ele tem que se rebaixar e inclinar até nós por que somos menores.

Misericórdia é diferente de justiça, ela vai muito além da justiça e quando Deus faz algo por nós Ele vai muito além do que nós merecemos. Os socorros que Deus faz a nós é por misericórdia e não por justiça. Merecer nós não merecemos.

Justiça é justiça e esmola é esmola. Diferenciar de quando fazemos justiça por que a pessoa mereceu e misericórdia quando a pessoa não mereceu. Se faço algo de bondade por que a pessoa é boa eu não estou fazendo misericórdia nenhuma.

Miser – Miséria – (Em Latim)

Cordia – Coração (Em Latim) – Misericórdia do Coração

Misericórdia Afetiva – Sofrer com o coração pelo outro

Misericórdia Efetiva – Fazer algo para resolver aquela situação. Coisa na prática

Reta Razão – A mãe quando vê o sofrimento de um filho e se coloca ao seu lado e todo seu sofrimento.

“Sede Misericordioso como também  o  vosso Pai é misericordioso” – Se resolvermos voltar seremos sempre o filho pródigo. Ficamos com medo de Deus, fugimos de Deus e quando resolvemos voltar achando que Deus ia ficar nervoso conosco, Ele usa de misericórdia infinita com cada um de nós.

No primeiro momento a misericórdia é para nós mesmos, pois devemos ser pobres de coração e se ela não for primeiro para nós, não conseguiremos ter misericórdia para com o outro.

Quando paramos e olhamos para a miséria de nossa vida damos valor no que Deus faz conosco.

Quando passamos pela situação, vamos olhar para o irmão com um olhar de misericórdia, pois sabemos o que ele está vivendo, passamos primeiro por isso.

Ser misericordioso como o Pai e perdoar tudo, aceitar tudo, acolher tudo.

Maria é a Mãe da Misericórdia por que poupou Seu Filho Santo e Imaculado.

Maria é a Mãe de Misericórdia que quer nos levar nesta tarde a rezar e sermos como Ela é, a Mãe da Misericórdia.

Washington encerrou sua formação as três horas da tarde clamando a Misericórdia de Jesus por intercessão de Nossa Senhora que tudo conhece e sabe de cada um de nós.

Não tem coisa melhor do que se sentir amado por Deus. As vezes caímos na tentação de sermos enganados pelo inimigo e não sentirmos o amor de Deus.

Jesus quer que tenhamos um coração capaz de amar aquele que não tem como retribuir. Um coração daqueles que começam a se aproximar da santidade e buscar o coração misericordioso de Jesus.

Jesus nos pede nesta tarde o nosso coração para fazer do nosso coração um coração misericordioso como o Dele.

O mundo precisa de homens e mulheres com um Coração Misericordioso semelhante ao de Jesus.

Precisamos conhecer e praticar as Obras Espirituais e Corporais neste ano da misericórdia.

Reginaldo Aparecido Pereira – MCS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *