SEMINARISTAS PARTICIPAM DA SEGUNDA SEMANA MISSIONÁRIA EM VÁRZEA PAULISTA

Os 34 seminaristas da Diocese de Jundiaí se preparam para realizar a 2ª Semana Missionária entre os dias 15 e 22 de dezembro. O objetivo é ir ao encontro dos fiéis e, desta vez, diferentemente de 2013, quando visitaram a cidade de Pirapora do Bom Jesus, quem os recebe são os moradores de Várzea Paulista, principalmente aqueles que pertencem à Paróquia São Francisco de Assis, nos arredores do Jardim Paulista.

Segundo André Monteiro, que cursa o 4º ano da faculdade de teologia, a programação inclui visitas nas casas e celebrações nas comunidades. “É uma oportunidade de convivermos com as famílias, sobretudo neste ano em que pretendemos dormir nas casas dos paroquianos”, adianta o seminarista.

Sobre as visitas, André reforça o objetivo missionário da atividade. “Priorizamos o encontro com pessoas afastadas da Igreja e que moram nas áreas mais periféricas. É um momento em que nos vemos diante de sofrimentos que até então só ouvimos falar, por exemplo, quando encontramos doentes e idosos abandonados”, finaliza.

POR JUSSANE CRISTINA(DIOCESE DE JUNDIAI)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *