SERVO DA RCC DA DIOCESE DE JUNDIAÍ PASSA 15 DIAS NA MISSÃO MARAJÓ
Entre os dias 25 de outubro e 10 de novembro , atendendo ao chamado que a Igreja nos faz para sermos discípulos e missionários , o servo Reginaldo Aparecido Pereira (Regis) , do grupo de Oração Maranatha , da cidade de Jundiaí, embarcou para a cidade de Breves,no Marajó, onde dedicou 15 dias de suas férias pela”Missão ” que a Renovação Carismática Católica do Brasil realiza naquela região do país.
Reginaldo diz que a ida para a missão foi uma decisão sua , depois de fazer a primeira e segunda etapa da escola nacional de formação de líderes e missionários no Paraná. “Você reza e faz a escolha da terceira etapa em uma das casas de missão da RCC. Fiz conforme Jesus colocou em meu coração a escolha pelo Marajó”conta ele.
Enviado pela RCC Estadual, pela Diocese e pelo grupo de oração do qual participa, Reginaldo recebeu uma ajuda financeira para conseguir pagar alguns gastos da missão que são muitos .
No último dia 11 de novembro ele retornou para Jundiaí e dois dias depois , seguiu em missão para Recife onde participa do Encontro Nacional do Ministério Jovem em Caruaru-PE. Régis fica no Nordeste brasileiro até o próximo dia 25 de novembro . “Um mês de férias para ser totalmente usado pela missão,destaca Régis”,como é conhecido .
Para Reginaldo, a primeira impressão é que o Marajó é realmente terra de missão. “Povo simples, humilde, acolhedor… sedentos de Deus e recebem cada missionário como o Próprio Jesus chegando em suas casas. Os ribeirinhos passam anos sem receber a visita de um padre ou ministro e quando recebem a visita dos missionários é uma alegria, uma grande festa para eles. São irmãos e irmãs sedentos da palavra de Deus”,diz o missionário.
Ele diz ainda que “seu maior desejo é de poder realizar a vontade de Deus e a cada dia receber um novo ardor missionário para levar a palavra de Deus a muitos corações”.
Enviado em nome da igreja da Diocese de Jundiaí ,através de nosso assessor eclesiástico, Padre Milton Vicente, Regis se fez um pedacinho de cada um dos fiéis carismáticos na missão Marajó.
Reginaldo falando um pouco da Missão Marajó diz : “Aqui temos muitas atividades missionárias…Atendimento as famílias das crianças do Projeto Anjo da Guarda com visitas… Sopões no sábado em duas capelas ,em média 200 crianças em cada uma e sopão na quarta-feira em outra paróquia.
Também consta da missão programas na rádio…Grupo de oração e Cenáculo, às quartas feiras pela rádio… todos os dias acontece o terço da libertação pela rádio das 21:00 às 22:00; ajuda na oficina com a produção dos terços; todos os dias participação na missa as 06:30 na Paróquia Santana; Terço da Misericórdia e Laudes de manhã e ainda Grupos de oração; coordenar adultos e jovens durante a semana e condução de Grupo de oração universitário durante a semana….Também há Arrecadação de legumes, verduras e carne para os sopões durante a semana e no sábado… Evangelização e ensaios com as crianças do” Projeto Anjo da Guarda”. Isso e o que mais surgir diariamente . E ainda as Visitas de barcos as comunidades ribeirinhas.
Reginaldo teve uma participação muito ativa na missão nesses dias em que esteve no Pará. Não parou…Também ajudou a conduzir dois retiros de jovens .
Um momento importante não só na vida de nosso irmão , mas também na vida de todos os carismáticos do Estado de São Paulo que intercedem pela sua vida e sua missão .