Seu óleo de cozinha usado pode ajudar a RCCBRASIL

Você já imaginou que uma simples ação de juntar o óleo de cozinha usado pode ajudar a financiar a missão de evangelização? Pois ela pode ajudar e muito. A RCCBRASIL está realizando uma ação para recolher óleo de cozinha usado durante o Encontro Nacional de Formação 2017.

Todos os participantes do ENF são convidados a ajudar e é muito simples. Basta trazer o óleo usado em uma garrafa PET e depositar no ponto de coleta que será instalado no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida durante dos dias do evento, que acontece de 25 a 29 de janeiro de 2017.

Esse óleo será encaminhado para uma empresa especializada que fará o tratamento e o transformará em biodiesel. A sua ação terá um alcance muito maior do que a simples ajuda financeira para a RCCBRASIL. Ela terá consequências positivas para o meio ambiente.

O descarte inadequado de óleo de cozinha no ralo da pia pode gerar graves danos ao meio ambiente, como poluição de rios, dos mananciais e morte dos animais. Então, todos somos orientados a fazer o descarte adequado em pontos de coleta, geralmente instalados em supermercados.

Pensando nisso e aos apelos da Igreja, especialmente do Papa Francisco na encíclica Laudato Si, referentes ao cuidado com o meio ambiente, a RCCBRASIL pede a todos os participantes do evento que levem para o ENF 2017 óleo de cozinha usado em garrafas PET.

Faça esse gesto concreto! Para armazenar basta deixar esfriar o óleo usado, colocar em uma garrafa PET e trazer para o ENF.

Recolha o máximo possível de óleo na sua comunidade e com os irmãos do Grupo de Oração. Vamos juntos contribuir com a RCCBRASIL e com todo o planeta! Divulgue essa campanha, compartilhe, motive os irmãos da caravana a fazerem esse algo a mais pela Renovação Carismática Católica. Não custa nada para quem doa, ajuda a melhorar nosso meio ambiente e contribui demais com o nosso Movimento, faça parte você também!

Atenção! Você que virá para o ENF de avião, preste atenção às restrições de bagagem antes de tentar embarcar com o óleo. É possível trazer, mas ele precisa ser bem acondicionado na bagagem. Já quem vem de ônibus ou de carro, não tem restrição nenhuma e pode ajudar à vontade.

Fonte : www.rccbrasil.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *