Tema da RCC para 2015

Conselho Nacional define tema para 2015

Em 2014, a Renovação Carismática Católica do Brasil se empenhou em trabalhar, aprofundar e vivenciar o tema da unidade. Até mesmo, Papa Francisco em seu discurso à RCC, neste ano, convidou o Movimento a se unir, confirmando a temática brasileira presente em Efésios 4, 3: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz”.

Hoje (27), reunido em Aparecida/SP, o Conselho, em instância nacional de discernimento, movido pelo Espírito Santo discerniu que em 2015 o tema que norteará a RCC do Brasil será:

“SE VIVEMOS PELO ESPÍRITO, ANDEMOS DE ACORDO COM O ESPÍRITO” (GL 5,25).

Inflamando a Chama rumo ao Jubileu de Ouro da RCC

Toda a temática será empenhada em incentivar nos carismáticos de todo o país a um verdadeiro retorno ao primeiro amor, que gere conversão, em vista de se alcançar uma maturidade eclesial e espiritual, que alcance cada Grupo de Oração do Brasil. Um importante fruto da ação do Espírito Santo é a comunhão fraterna. Nesse sentido a RCCBRASIL continuará refletindo e reconstruindo a unidade do Movimento. A moção também segue os direcionamentos do ICCRS (Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional) em preparação à grande celebração do Jubileu de Ouro da RCC, em 2017, conforme a segunda etapa do projeto (confira aqui).

Além deste, que servirá de direcionamento para o Movimento durante todo o ano de 2015, também foram discernidos temas para outros eventos específicos da RCC do Brasil.

Para os retiros de Carnaval, o tema será:

“Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo” (Gl 5, 16a)

Para os Cenáculos com Maria,

“O Espírito Santo descerá sobre ti” ( cf. Lc 1, 35b)

E para os eventos que celebram Pentecostes,

“Reaviva a chama do dom de Deus que está em ti” ( 2 Tm 1,6).

 

Conheça a arte do Tema 2015 para RCC do Brasil

O Tema que norteará os trabalhos da Renovação Carismática Católica do Brasil no ano de 2015 já tem sua arte oficial, que está disponível para download.

Definido pelo Conselho Nacional da RCCBRASIL, em reunião realizada na cidade de Aparecida/SP, em setembro de 2014, o tema a ser trabalhado no Movimento é: “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (GL 5,25), inflamando a Chama rumo ao Jubileu de Ouro da RCC.

Entendemos que a vida no Espírito parte de uma experiência primordial com o Espírito Santo. Por isso, a pomba é o primeiro elemento, logo, ao clamarmos pelo Espírito, a Luz vem do Alto, passa por nossa vida – daí a figura do coração – e traça o nosso caminho.

O encontro dos traços vermelhos, que vêm do Espírito Santo, com os laranjas, que representam nosso ser, forma um caminho sequencial que parte do particular para o encontro do próximo. Portanto, a Luz do Espírito irradia em nossa caminhada e se transforma em caminho.

Nesse sentido, a figura sugere ação. Atitudes que vão ao encontro do próximo, estendendo a mão aos necessitados, por meio de obras concretas, e que também se estendem à amplitude da vida, em sentimentos e atos como amar, perdoar, que devem partir de dentro do nosso ser.

Já a frase do Jubileu de Ouro foi inserida como um selo. Mesmo um pouco mais distante do texto, ela é um elemento integrante da arte. A marca do ICCRS foi colocada também para remeter à unidade com a RCC internacional.

Estão disponíveis para download a arte em orientação vertical, horizontal e as instruções para aplicação em fundos coloridos nos formatos psd, cdr, png, jpeg, eps e pdf.

Faça seu download aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *