Tocha Olímpica será acesa na Grécia nesta semana

A Tocha seguirá para o Brasil onde, por 90 dias, passaram por mais de 300 cidades do país

Da redação, com Rádio Vaticano

A Tocha Olímpica será acesa na manhã desta quinta-feira, 21, em Olímpia – sede dos primeiros jogos olímpicos da história, na Grécia.

O fogo ancestral acenderá a Tocha, que será levada ao Rio de Janeiro, onde permanecerá acesa durante a realização da XXXI edição dos Jogos Olímpicos, entre 5 e 21 de agosto.

A Tocha Olímpica vai cruzar o Brasil. Serão cerca de 90 dias de revezamento , passando por mais de 300 cidades do país.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro será responsável pela estrutura ecumênica durante as Olimpíadas, como explica o Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.

“A Igreja vai estar presente. De um lado, nós receberemos a responsabilidade de organizar toda a questão inter-religiosa das Olimpíadas. Alguém tem que organizar a questão de cultos, celebrações, etc…então a igreja arquidiocesana está responsável em organizar para que todas as religiões tenham um espaço próprio na Vila Olímpica”.

A Chama

A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.

Como um dos principais atributos de inovação da Tocha Olímpica Rio 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.

Fonte : noticias.cancaonova.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *