Vaticano anuncia membros brasileiros para o próximo Sínodo

Vaticano divulgou nova lista com os nomes dos membros do próximo Sínodo que será em outubro; lista contém o nome de seis brasileiros

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Seis bispos brasileiros foram oficialmente convocados para a 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. O Vaticano divulgou nesta terça-feira, 16, mais uma lista com os nomes dos membros e suplentes para a reunião episcopal que será em outubro de 2015.

Como membros, foram eleitos o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, presidente da Conferência Episcopal dos Bispos do Brasil (CNBB); o bispo de Camaçari (BA), Dom João Carlos Petrini; o arcebispo de Mariana (MG), Dom Geraldo Lyrio Rocha, e o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer.

Já o bispo de Osasco (SP), Dom João Bosco Barbosa de Sousa, e o bispo auxiliar de Brasília (DF), Dom Leonardo Ulrich Steiner, foram nomeados para a assembleia sinodal como suplentes.

Leia também
.: Papa confirma bispos para o Sínodo da Família

Além dos brasileiros, constam na lista bispos da África, América do Norte, América Latina, Ásia, Europa e Oceania. Também há membros das Igrejas Orientais Católicas sui iuris e da União dos Superiores Gerais.

Os nomes presentes na lista foram ratificados pelo Papa no último dia 22 de maio.

Acesse

.: Cobertura completa do Sínodo da Família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *